• Embalado por triunfos nos clássicos, Fluminense encara Portuguesa sem Felipe Melo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2022 08:00
    Por Estadão

    O Fluminense passou, com louvor, pela sequência de clássicos contra Flamengo e Botafogo e, com quatro vitórias seguidas, coloca à prova a boa fase na Taça Guanabara, neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada.

    O time comandado por Abel Braga desperdiçou pontos apenas na estreia – ao ser surpreendido pelo Bangu, que fez 1 a 0 -, mas com os 12 pontos nas últimas rodadas já figura na segunda colocação, um ponto a menos do que o Vasco.

    O adversário deste domingo, derrotado justamente para o cruzmaltino, por 1 a 0, na rodada de meio de semana, ainda busca os primeiros pontos contra os grandes do Estado, já que na abertura do torneio também foi derrotado pelo Flamengo. O time, no entanto, faz boa campanha neste início de Carioca e aparece em quinto, com sete pontos.

    Na vitória contra o Botafogo, o Fluminense teve a sua melhor atuação, sobretudo no segundo tempo, com as entradas dos estrangeiros Arias, no meio, e do atacante Cano. O técnico Abel Braga tem adotado o 3-4-3 e é pouco provável que mexa no esquema do time, ainda que faça alterações de peças. Os dois jogadores surgem como opções entre os titulares. Mudança certa irá ocorrer na defesa. Felipe Melo está suspenso pelo terceiro amarelo e será substituído por Luccas Claro, autor do gol da vitória no clássico. David Braz está machucado e pode ser substituído por Martinelli.

    A Lusa carioca fez um bom primeiro tempo contra o Vasco, em São Januário, e deve ter a mesma escalação, já que nenhum dos pendurados levou o terceiro cartão amarelo. O volante Feitosa, que estava lesionado, está melhor e pode ser a única novidade.

    FICHA TÉCNICA

    FLUMINENSE X PORTUGUESA

    FLUMINENSE – Marcos Felipe; Nino, Martinelli e Luccas Claro; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cristiano; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred. Técnico: Abel Braga.

    PORTUGUESA – Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão (Feitosa), Jhonnatan, Patrick e Bruno Santos; Romarinho e Maikinho. Técnico: Marcus Paulo.

    ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo

    HORÁRIO – 16h.

    LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

    Últimas