• Em visita a Petrópolis, senador anuncia emenda de R$ 2 milhões para investimentos no Brejal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2021 19:55
    Por Luana Motta

    O senador Carlos Portinho (PL-RJ) anunciou, em visita a Petrópolis nesta terça-feira (27), a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões que beneficiará os produtores rurais do Brejal, na Posse. A verba será para a implementação de um projeto de energia fotovoltaica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que será aplicada nas produções rurais na região.

    Durante a visita o senador se reuniu com o diretor do Museu Imperial, Maurício Ferreira Jr. O município é candidato para sediar o Bicentenário da Independência do Brasil, as comemorações se iniciam neste ano, no dia 7 de setembro. Carlos Portinho disse que buscará uma agenda com o ministro do Turismo e Cultura, Gilson Machado Neto, para pedir que Petrópolis seja sede da comemoração.

    “Acho muito importante como senador do Rio vir visitar Petrópolis pela sua importância histórica e econômica. Assim como todo o interior, é o que eu venho dizendo: a força do interior é importante, por isso estou aqui presente”, disse.

    O senador também se reuniu com o prefeito interino Hingo Hammes, o presidente interino da Câmara Municipal, Fred Procópio, e o secretariado do município para ouvir as demandas. Foi solicitada a construção de uma clínica da família no Alto da Serra, e investimento em infraestrutura no Parque Distrito Industrial da Posse.

    Últimas