• Em seis meses, Petrópolis terá a terceira troca de comando na PM

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2022 13:16
    Por Vinícius Ferreira

    Mais uma vez foi curta a passagem de um comandante na unidade do 26º Batalhão da Polícia Militar, o Batalhão Dom Pedro II. O coronel André Henrique de Oliveira Silva, que havia assumido o cargo no dia 3 de setembro, dará lugar ao tenente-coronel Celso Jorge Lydia Filho, que fazia parte da Corregedoria da Polícia Militar. Já o coronel Henrique confirmou na manhã desta quinta-feira (27), que assumirá o Comando de Policiamento Especializado (CPE) na capital. A mudança ainda precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer na próxima semana.

    Quando assumiu a função do comando do 26º BPM, no ano passado, o coronel André Henrique de Oliveira Silva vinha da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) da Polícia Militar, onde ocupou a função de subdiretor. Ele substituiu o tenente-coronel Augusto Eduardo Moreira Valentim, que havia ficado pouco mais de um mês (37 dias) no cargo, ao assumir a função que era ocupada pela tenente-coronel Simone de Almeida Silva, que, na época, assumiu o comando do 17º BPM, que fica na Ilha do Governador. Ou seja, esta será a terceira troca de comando em seis meses.

    Natural de Rio Bonito, o coronel Henrique passou por nove batalhões nas funções de comandante e subcomandante, foi chefe do Estado Maior Geral do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) e ocupou a subdiretoria da DGEI. Durante os meses em que esteve à frente da unidade de Petrópolis, teve como foco o trabalho de aproximação com a população e integração com as forças de segurança, tendo reforçado as ações de Choque de Ordem realizadas no Centro Histórico, além de ter criado o projeto Praça do Bem, como reforço de policiamento nas praças da cidade, especialmente nos fins de semana.

    Últimas