Em segundo tempo espetacular, Bélgica supera Japão e pega Brasil nas quartas
Em mais um confronto repleto de emoção na Copa do Mundo de 2018, Bélgica vira partida contra o Japão, em segundo tempo de cinco gols, e enfrenta o Brasil nas quartas-de-final na próxima sexta-feira (06).
Após um primeiro tempo sem muita graça, Bélgica e Japão guardaram todas as emoções para a etapa complementar. O 0 a 0 insistente nos 45 minutos iniciais logo foi alterado pelos japoneses Haraguchi e Inui que, com 10 minutos, já colocaram a seleção oriental na frente do marcador. A derrota parcial por 2 a 0 deixou os belgas perdidos. Então entrou em campo a magia do futebol, o poder que esse esporte tem de mudar o rumo dos sentimentos e acontecimentos. Na tentativa de dar um passe de cabeça, Vertonghen acabou colocando a bola no ângulo superior do goleiro japonês, marcando o gol mais “sem querer” da Copa do Mundo. A partir daí os europeus recuperaram o ânimo e partiram para cima.
O treinador Roberto Martínez colocou Fellaini e Chadli em campo. E teve sua estrela brilhando na Rússia. Após cruzamento na área Fellaini cabeceou para empatar. O Japão parecia querer levar o jogo para a prorrogação, mas mesmo assim teve a chece de marcar o terceiro. Faltando 30 segundos para terminar os 4 minutos de acréscimo apontados pelo árbitro, Chadli jogou o balde de água fria no Japão. Marcou o gol da classificação. Final Bélgica 3 a 2 Japão.
Os europeus serão os adversários da Seleção Brasileira nas quartas de final, na próxima sexta-feira, 06, às 15h.