• Em reunião com empresários, prefeitura descarta lockdown e garante comércio aberto em dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2020 02:00

    Em reunião com empresários, prefeitura descarta lockdown e garante comércio aberto em dezembro

    A prefeitura fez uma reunião esta semana com empresários, em especial do segmento do comércio, para anunciar que descarta lockdown e que as lojas seguem abertas em dezembro, período mais positivo do ano para as vendas.  As postagens nas redes sociais sobre um lockdown foram mais uma fake news do período eleitoral, segundo a prefeitura.

    É hoje

    A campanha “Vem Doar” segue até o dia 30 de novembro, no Banco de Sangue Santa Teresa, em homenagem ao mês em que se celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue. Mas, hoje é um dia especial: os doadores ganham uma camiseta e também um café da manhã!

    195 anos

    Para comemorar os 195 anos do nascimento de d. Pedro II, o Museu Imperial promoverá transmissões ao vivo nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, às 16h, no canal da instituição no YouTube (youtube.com/museuimperialvideos). Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial, será o responsável pela abertura do evento, na terça-feira. Toda a programação você confere no site da Tribuna.

    PPPs

    A prefeitura prorrogou até o final do ano as atividades do Grupo de Trabalho de Apoio ao Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas. Podia também fazer uma balanço do que a cidade alcançou com as PPPs neste ano.

     

    Poço do Rocio, um dos lugares mais bonitos da cidade, pelas lentes de Thay Magrani.

    Pegas na BR-040

    Não acabou, não, gente. Continuam os rachas de motos, daquelas bem possantes na BR-040. Quem mora ali como em Pedro do Rio diz que nos finais de semana, na madrugada, tem sido insuportável.

    Excesso

    Tudo bem que a galera tem que defender algum nesta pandemia, mas a quantidade de camelôs não legalizados nas ruas da cidade neste final de ano tá realmente grande. Tem desde meia até panos de prato e bugigangas eletrônicas.

    Franquias

    A Associação Brasileira de Franchising divulgou os números do setor no estado. Mesmo em tempos de pandemia, o mercado de franquias fluminense faturou cerca de R$ 4,1 bilhões. O Rio de Janeiro é o 2º estado em número de redes no Brasil. No 3º trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o mercado fluminense cresceu 3% em número de redes, atingindo o patamar de 866 marcas em operação com 11.825 pontos de venda.

    De volta

    Átila Nunes vai retornar à Alerj para cumprir seu 12º mandato como deputado estadual. A nomeação de Gustavo Tutuca para a Secretaria estadual de Turismo, ontem, abriu espaço para a volta de um dos políticos mais longevos do parlamento fluminense. Aos 71 anos, Átila tem 44 anos de atuação no Palácio Tiradentes. Seu primeiro mandato foi em 1975.

    Tá difícil

    O estacionamento irregular nos bairros realmente está um absurdo. Acontece ao longo de vias principais como Bingen, Mosela e Quissamã, atravancando todo o trânsito e, em muitos casos, nas ruas estreitas onde há ônibus circulando, o que impede o acesso dos coletivos.

    Antes tarde…

    E a secretaria de Administração, finalmente, desistiu de tentar a linha de financiamento com o BNDES, o PMAT, para modernização da informatização da prefeitura. Depois de três anos e meio vai abrir licitação modalidade registro de preço para a compra de equipamentos por R$ 896 mil.

    Pra todo lado 1

    As brigas mais acirradas às vésperas das eleições não são privilégio de Petrópolis. A pancadaria rola solta no Rio, Porto Alegre e Recife, isso citando apenas algumas capitais. Notícias falsas, panfletos apócrifos e publicações anônimas na internet são as ferramentas para acusar adversários de defender aborto, uso de drogas, de racismo e tantos outros temas.

    Pra todo lado 2

    A deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido, acabou se tornando personagem na eleição de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ela desmentiu nas redes sociais que tenha declarado apoio ao candidato Dimas Gadelha (PT). A boataria teria sido espalhada pelo rival, Capitão Nelson (Avante).

     José Renato Lisboa Cordeiro nos oferece esta imagem estonteante do Museu Imperial.

     

     

    Últimas