• Em Pedro do Rio, projeto aposta no basquete para mudar a realidade de crianças e adolescentes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/10/2019 15:00

    Um grupo de crianças, reunido na quadra de um colégio, joga bola sem se preocupar com absolutamente nada. A cena seria mais do que comum em qualquer lugar do Brasil, não fosse uma pequena diferença: a bola laranja.

    No Colégio Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, o projeto social Basquete Petrópolis conta com mais de 100 jovens matriculados. Criada em 2017, a equipe já disputa competições e faz frente a times bem mais estruturados.

    Leia também: Empresas poderão usar percentual de IPTU e ISS para financiar projetos esportivos

    “O projeto é gratuito e atende alunos da rede escolar, dando oportunidade de experimentar uma modalidade esportiva que ensina disciplina, comprometimento, respeito, entre outras tantas coisas. No ano passado disputamos a Copa Serrana com o sub-15 e ficamos entre os quatro primeiros.”, ressalta orgulhoso o professor de educação física e coordenador do projeto, Mauricio Manzini.

    O projeto, que atende crianças desde os 10 anos, acontece às segundas e quintas-feiras e também envolve alunos de outras escolas.  Atualmente, o Basquete Petrópolis disputa a 13ª Edição da Copa Serrana, nas categorias sub-15 e sub-17, mas ainda é só o começo.

    “Nós sempre buscamos parcerias e apoio para viagens, uniformes… Estamos montando uma equipe forte também no sub-13 e acredito que ano que vem já estaremos disputando competições. É um trabalho difícil, mas que está avançando e os meninos ficam muito felizes”, destaca Mauricio Manzini.

     

    Últimas