
Em uma nova petição protocolada na 4ª Vara Cível, nesta terça-feira (22), as empresas de transporte público de Petrópolis se manifestaram sobre o reajuste da tarifa de ônibus, após a Prefeitura protocolar um pedido à Justiça em que relatava as notícias sobre o aumento, e citaram a paralisação da Turp Transporte como exemplo do “dano irreparável” ocasionado pela não implementação do reajuste da tarifa.
“[…] Por outro lado, as autoras mais uma vez ressaltam o manifesto perigo de dano irreparável causado a cada dia em que não é implementado o reajuste tarifário já calculado pela CPTrans. Mencione-se, exemplificativamente, que a Turp enfrenta, nesta data, a terceira paralisação dos seus funcionários em menos de um mês, greve ocasionada justamente pela ausência de recursos financeiros”, ressaltou a petição.
Terceira paralisação em menos de um mês
Em meio a confusão de informações referente ao reajuste da tarifa de ônibus em Petrópolis, o Sindicato dos Rodoviários de Petrópolis informou, às 10h41 desta terça-feira (22), que a paralisação dos funcionários da Turp ocorre em razão do não pagamento do adiantamento salarial, que deveria ter sido efetuado até o último dia 20, conforme prevê o acordo coletivo da categoria.
Esta é a terceira paralisação de funcionários da empresa em menos de um mês. Nos dias 26 de junho e 8 de julho, as manifestações começaram na troca de turno, no início da tarde.
Leia outras notícia sobre Petrópolis e região: