• Em Miguel Pereira, governador e 60 prefeitos debatem enfrentamento à covid e gestão pública

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2021 16:43
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Procurando estreitar os laços com o interior, o governador Cláudio Castro e parte do seu secretariado participaram, neste sábado (26), em Miguel Pereira, no Sul Fluminense, de um fórum que reuniu 60 prefeitos. Promovido pelo prefeito do município, André Português, o encontro discutiu temas como investimentos, desenvolvimento econômico e projetos sociais no estado.

    “O fórum de hoje é uma oportunidade para o diálogo e para entender o que aconteceu nos últimos tempos, não só com a pandemia, mas também com nosso estado. O secretariado está aqui para conversar e entender o que podem fazer para cada município. Não adianta ter dinheiro e não ter projetos. Trabalhando juntos, conseguiremos desenvolver o Rio de Janeiro ainda mais”, afirmou Castro.

    Durante o evento, o governador analisou que o diálogo permanente com o governo federal e as prefeituras, somado à adesão ao novo Regime de Recuperação Fiscal e à realização da maior concessão dos serviços de saneamento da América Latina, estão abrindo caminho para investimentos em infraestrutura, com foco no crescimento. Os senadores Romário e Carlos Portinho (ambos do PL) também estiveram presentes no encontro.

    Enfrentamento à pandemia

    Durante o encontro, também foi promovido um debate sobre as medidas de combate à pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro. Por meio da Secretaria de Saúde, o Governo do Estado já distribuiu mais de 55 milhões de vacinas para os municípios fluminenses. Os carregamentos com as doses saem em até 24 horas após chegarem na capital e são entregues para todas as 92 cidades, de maneira proporcional.

    “Vivemos uma das maiores crises sanitárias da história. O governo e todas as prefeituras tiveram que se organizar e aprender a lidar com ela. Agora estamos nos recuperando da terceira onda, precisamos seguir vacinando para que até outubro todos os maiores de 18 anos tenham tomado pelo menos uma dose”, ressaltou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

    Últimas