• Em meio a pandemia, moteis estão otimistas em relação ao movimento neste Dia dos Namorados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/06/2020 12:00

    Enquanto restaurantes, meios de hospedagem e o comércio estão amargando prejuízos neste Dia dos Namorados, data em que geralmente há grande procura por estes serviços, o mesmo não pode se dizer dos moteis. Em meio à pandemia do coronavírus, a maioria mostra só otimismo ao falar da data. A conta de quem administra esses espaços é simples: sem opção para o tradicional jantar romântico – a não ser que seja em casa, mesmo – a tendência é que os casais procurem alternativas mais reservadas. E como os moteis seguem funcionando, devem estar na preferência de muitos.

    Pensando em atrair os casais que não querem ficar em casa, alguns motéis de Petrópolis prepararam pacotes especiais para este dia. “Estamos otimistas e preparados para receber os casais com toda a segurança necessária neste momento”, disse o gerente de um motel na rodovia BR-040, William Oliveira.

    Segundo ele, muitos quartos foram reservados para a data. “Os quartos são preparados com decoração especial a pedido do cliente. Além disso, estamos oferecendo chocolates a todos que vierem comemorar o Dia dos Namorados aqui”, explicou.

    Uma funcionária de um motel no Quitandinha também aposta que vai encerrar o dia com um bom movimento. Ela garante que tudo está preparado para garantir total segurança aos clientes. “Tudo limpo e higienizado. Como não tem aglomeração, são só duas pessoas por quarto, não tem porque ter medo”, disse a funcionária.

    Além dos motéis, o Dia dos Namorados também esquentou o mercado dos produtos eróticos. Só no Brasil, mais de um milhão de itens foram vendidos durante o período da quarentena. Os dados são do MercadoErotico.org.

    A plataforma de comparação de preços Zoom Buscapé também fez uma pesquisa que mostra a evolução na busca por produtos eróticos no site. Se comparado os dados de janeiro e maio, a maioria dos itens registrou aumento de pelo menos 30% na procura. Os jogos eróticos, por exemplo, subiram 41%. Já os comestíveis eróticos tiveram um crescimento de 113% se comparados os meses de abril e maio.

    Últimas