• Em meio à pandemia, Federação divulga tabela da Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2020 11:45

    A Federação de Futebol do Rio divulgou no final da tarde desta quarta-feira (6) a tabela da Taça Santos Dumont – o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1 2020. Em meio à crise do coronavírus, dirigentes da entidade reuniram os representantes dos clubes inscritos na Segundona para apresentar a programação dos jogos e ressaltar o protocolo que estabelece o retorno do futebol do Rio.

    Na tabela divulgada, um fato curioso chama a atenção: o Serrano disputará apenas um jogo em casa, em um sábado. Nos demais duelos, o leão da Serra receberá seus rivais às quartas-feiras; O único duelo a ser disputado no estádio Atílio Marotti num sábado será no dia 12, contra o Nova Cidade. A estreia dos comandados do técnico Maurinho acontece no dia 15 de agosto, contra o Serra Macaense em Macaé.

    Leia também: Giro da Tribuna: Serrano pode começar a treinar em junho

    Os dirigentes do Serrano e da Interfut (empresa que gere o futebol do clube) não se manifestaram até agora sobre a programação que está disponível no site da Ferj.

    Contudo, a torcida organizada Serranista se manifestou à noite sobre a tabela. Segundo Francisco Theisen, o Chicão, é um absurdo o Serrano atuar apenas num final de semana no Atílio Marotti e diz não acreditar no sorteio realizado pela Ferj. Além disso, prevê que a torcida dificilmente terá acesso aos jogos por conta da pandemia. Anunciou, também, que até amanhã uma nota de repúdio será publicada na página oficial da torcida no Facebook.

    Nesta semana, a Interfut anunciou que já negocia com jogadores para formar um time para a Segundona, sendo que as contratações só serão concretizadas após a definição da pandemia, já que a expansão da doença pode determinar até mesmo o adiamento da Taça Santos Dumont e que, portanto, influenciará no tempo de contrato. Os treinos devem começar em junho, no CT da barra.

    Últimas