• Em jogo marcado por revisões do VAR, Botafogo vence Novorizontino de virada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2022 23:04
    Por Estadão

    Em um jogo movimentado, marcado por revisões do VAR, dois pênaltis marcados e uma expulsão, o Botafogo conseguiu se manter vivo na luta por uma vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, na noite deste domingo, o Botafogo venceu, de virada, o Novorizontino por 2 a 1, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time da casa ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, com Bruno Michel.

    Com o resultado, o Botafogo soma 18 pontos, na terceira posição do Grupo C, o mais equilibrado da competição. Para avançar e fazer companhia ao Palmeiras que já está garantido, o Botafogo tem que vencer o São Paulo no próximo domingo no Morumbi e torcer para o Ituano não vencer a Ponte Preta em Campinas. Se empatar, precisa que Ituano e Mirassol, que encara a Ferroviária em Araraquara, sejam derrotados.

    Rebaixado no Paulistão, fato consumado na rodada passada e eliminado da Copa do Brasil, o Novorizontino mira a disputa da Série B do Brasileiro. Em 11 jogos no Estadual, são oito derrotas, três empates e nenhuma vitória. A despedida do Paulistão acontece no próximo domingo, quando recebe o Corinthians em Novo Horizonte.

    O primeiro tempo foi bem movimentado. Os dois times procuraram o ataque desde o começo. O Botafogo passou a pressionar mais após os 15 minutos e aos 21 minutos, chegou a marcar com Bruno Michel, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

    Aos 27 minutos, o zero saiu do placar, mas foi o Novorizontino quem marcou, depois de uma boa jogada pela direita. Cléo Silva acionou Rômulo dentro do área, o atacante dominou e ajeitou de calcanhar para Danielzinho que chegou batendo, sem chance para Deivity.

    O Botafogo empatou aos 37 minutos, quando Bruno Michel recebeu cruzamento da esquerda de Fillipe Soutto e bateu firme no canto direito de Giovani. Bruno Michel ainda teve a chance de virar nos acréscimos do primeiro tempo, em pênalti marcado após analise do VAR, mas mandou a bola no travessão.

    O Botafogo voltou pressionando no segundo tempo e chegou até acertar o travessão do Novorizontino, aos 16 minutos. A virada aconteceu aos 24 minutos, mas precisou bater pênalti duas vezes para marcar. Novamente após análise do VAR jogo ficou paralisado por seis minutos -, árbitra assinalou pênalti para o Botafogo após toque na mão de Edson Silva, que foi expulso no lance. Matheus Carvalho bateu e Giovanni defendeu. Após nova análise, a árbitra mandou voltar a cobrança alegando invasão. Matheus Carvalho cobrou e desta vez fez o gol.

    Aos 31 minutos, Bruno Michel acertou a trave mais uma vez e quase ampliou. O Novorizontino tentou uma pressão no final, mas não conseguiu o objetivo.

    FICHA TÉCNICA:

    BOTAFOGO 2 x 1 NOVORIZONTINO

    BOTAFOGO – Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim Henrique; Marlon, Fillipe Soutto, Emerson e Jean Victor (Diego Guerra); Bruno Michel (Rafael Tavares), Dudu (Matheus Carvalho) e Hélio Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Leandro Zago.

    NOVORIZONTINO – Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano (Chrigor), Cléo Silva (Welinton) e Danielzinho; Douglas Baggio (Léo Tocantins) e Rômulo (Guilherme Matos). Técnico: Alan Aal.

    GOLS – Danielzinho, aos 27, e Bruno Michel aos 37 minutos do primeiro tempo. Matheus Carvalho (pênalti), aos 24 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Joaquim Henrique e Joseph (BOTAFOGO); Bruno Aguiar, Lucas Mendes, Danielzinho e Barba (NOVORIZONTINO).

    CARTÃO VERMELHO – Edson Silva (NOVORIZONTINO).

    ÁRBITRO – Edina Alves Batista.

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

    Últimas