• Em jogo eletrizante, Serrano empata por 3 a 3 com o Rio-São Paulo e sobe uma posição na tabela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2021 18:12
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Em uma partida eletrizante, o Serrano empatou em 3 a 3 nesta quarta-feira à tarde com o Rio-São Paulo, em partida válida pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral (segundo turno) no estádio Eucyr Ferreira, em Saquarema. O resultado fez o Leão da Serra subir uma posição na tabela de classificação do grupo B, mas viu o Olaria disparar na liderança após a terceira vitória seguida do rival suburbano carioca.
    O Serrano chegou a estar perdendo por 2 a 0, com gols marcados ainda no primeiro tempo. Buscou a reação ainda na etapa inicial e, no segundo tempo chegou a virar o placar, mas uma penalidade no finalzinho da partida tirou o sonho do torcedor em comemorar uma vitória. Paciência. Apesar do espírito de luta e boa atuação do setor ofensivo, o ponto deixado em Saquarema foi lamentado.

    O objetivo do Leão da Serra era tentar entrar no G-2 nesta terceira rodada. E esteve até perto disso quando estava vencendo o Rio-São Paulo, mas com o empate ganhou apenas um ponto e viu seu concorrente pela vaga que classifica para a semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1 – o Serra Macaense – derrotar o Duque de Caxias por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação com seis pontos.

    O Olaria, com a vitória por 1 a 0 sobre Carapebus, chegou a nove pontos e é o melhor time desta fase do Estadual. Mais cedo, o Campo Grande foi derrotado pelo 7 de Abril por 2 a 0 e o Goytacaz, que até o início da terceira rodada era o segundo colocado, levou 3 a 0 do Pérolas Negras e, complementando a rodada, o Nova Cidade empatou em 4 a 4 com o São Gonçalo EC.

    A classificação do grupo B está assim: 1) Olaria – 9 pontos. 2) Serra Macaense – 6; 3) Serrano e Goytacaz – 4; 6) Campo Grande e Nova Cidade – 1. Se classificam para a semifinal os dois melhores dos grupos A e B.

    O jogo

    As duas equipes entraram em campo nesta quarta com uma disposição descomunal atrás da vitória. Com tanto empenho, não demorou muito para o zero sair do placar. Aos oito minutos, o ex-Vasco Marquinho do Sul recebeu um cruzamento e tocou para o fundo das redes. O Serrano passou a ousar mais em campo e teve até uma boa chance com Gustagol, mas aos 27 Matheus marcou o segundo do Rio-São Paulo.

    Naquela altura, restou ao técnico Hermes Júnior fazer substituições ainda no primeiro tempo. As mudanças deram resultado: Matheus França recolocou o Serrano no jogo ao marcar o primeiro gol da equipe. Assustado, o Rio-São Paulo – que soube explorar os defeitos de seu adversário até o 2 a 0 – se encolheu em campo, permitindo que Jordan, aos 47, deixasse tudo igual no marcador.

    Para quem imaginou um segundo tempo morno, enganou-se redondamente. Tanto Rio-São Paulo como Serrano foram ao ataque, já que a vitória era importantíssima para as pretensões das equipes na competição. Aos 29, Dedé voltou a balançar as redes para o Leão da Serra, que até aos 43 minutos sentia o gostinho da vitória até a arbitragem dar penalidade para o rival. Duque cobrou com perfeição e empatou a partida.

    O Serrano volta a campo neste sábado e recebe o Duque de Caxias, às três da tarde, no estádio Atílio Marotti, enquanto que o Rio-São Paulo joga no mesmo horário contra o Campo Grande, em Ítalo del Cima.

    Últimas