Em jogo de Série A, Fluminense encara Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil
Um dos únicos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil que reúne dois times da elite do Brasileirão, Fluminense e Red Bull Bragantino iniciam nesta quarta-feira (02) a disputa por uma vaga nas oitavas de final. A partida de ida está marcada para as 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, também às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol fora de casa não vale como critério de desempate e em caso de dois resultados iguais a decisão será os pênaltis. Quem passar recebe R$ 2,7 milhões de premiação.
Estreando na Copa do Brasil – é um dos times que entrou na terceira fase por estar disputando a Libertadores -, o Fluminense vem de um empate sem gols com o São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. Apesar da boa atuação, o técnico Roger Machado vai mexer no time.
Titular absoluto e elogiado pelo treinador, o zagueiro Nino viajou para a Sérvia, onde vai participar da preparação com a seleção pré-olímpica. Com retorno previsto para a semana que vem, o defensor é dúvida para o jogo de volta em Bragança Paulista. Manoel, David Braz e Matheus Ferraz são as opções.
Por outro lado, Roger Machado tem o retorno do artilheiro Fred, que não enfrentou o São Paulo por conta de uma gastrointerite. Na ocasião, o uruguaio Abel Hernández foi titular. Reserva, o meia Cazares foi convocado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias, mas não poderia jogar porque já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil.
No Rio desde a última segunda-feira depois de ter estreado no Brasileirão com goleada sobre a Chapecoense, por 3 a 0, na Arena Condá, o Red Bull Bragantino tem desfalques importantes também por conta da seleção pré-olímpica.
Principal jogador do time desde o ano passado, o meia Claudinho viajou para Sérvia, assim como o goleiro Cleiton com a seleção olímpica. Além deles, o técnico Maurício Barbieri não tem o atacante Gabriel Novaes, que já atuou na Copa do Brasil pelo Bahia, o volante Raul e o meia Vitinho. Os dois últimos estão em fase de transição com os fisicultores.
“Não entendo porque se marca um jogo de caráter eliminatório durante a parada das Eliminatórias. Poderia se dar sequência nos jogos do Brasileiro onde a margem para recuperação é maior. Acho que acaba tendo um peso maior numa decisão como é Copa do Brasil”, disse Maurício Barbieri, lamentando os desfalques.