Em jogo de cinco gols, CRB vence Sampaio Corrêa e volta ao G-4 da Série B

25/jul 22:46
Por Estadão

O CRB está de volta ao G-4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o clube alagoano abriu 2 a 0, levou o empate, mas venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, no Castelão, em São Luís (MA), pela 14ª rodada. Emerson Negueba, Wesley (pênalti) e Jajá anotaram para os visitantes, enquanto Ciel (falta) e Ferreira fizeram para os mandantes.

O resultado positivo catapultou o CRB ao terceiro lugar com 24 pontos, a seis da liderança. O Sampaio Corrêa, por outro lado, despencou para o décimo lugar com 20 pontos, a três da zona de acesso.

O CRB teve um início avassalador no confronto direto diante do Sampaio Corrêa. Em dez minutos, fez dois gols. No primeiro ataque, logo aos dois minutos, Luís Gustavo deu bobeira na frente de Emerson Negueba, que roubou a bola e meteu no ângulo de Mota. Esse foi o primeiro gol do garoto de 20 anos, contratado junto ao Treze (PB) para o Sub-23, mas que agradou o técnico Allan Aal.

Aos 10 minutos, Claudinei derrubou Emerson Negueba na área. Na cobrança de pênalti, Wesley aumentou o marcador. Mota acertou o canto, mas não evitou o gol.

O Sampaio Corrêa acordou apenas aos 32 minutos. Nilson Júnior cabeceou bem e a bola assustou Diogo Silva. No embalo, os mandantes diminuíram aos 38 minutos. Ciel bateu falta tirando da barreira e diminuiu o marcador: 2 a 1.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou animado. Logo aos seis minutos, Ciel aproveitou falha de Claudinei e colocou Ferreira na cara do gol. O volante só teve o trabalho de mandar para as redes. Animado, o Sampaio quase virou aos 10 minutos. Felipinho cruzou na medida para Ciel, que entrou por trás da zaga, mas cabeceou para fora.

O CRB não se abateu e voltou à frente do marcador. Jajá, que havia acabado de entrar na vaga de Emerson Negueba, recebeu na área e acertou o ângulo de Mota aos 17 minutos.

O CRB chegou a marcar mais um com Calyson, mas a arbitragem deu impedimento. Aos 50 minutos, Watson bateu e a bola raspou a trave. Seria o gol de empate do Sampaio, derrotado em casa.

Na 15.ª rodada, o Sampaio Corrêa visitará o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, no sábado (31), às 19 horas. O CRB, enquanto isso, receberá a Ponte Preta no Rei Pelé, em Maceió, na segunda-feira (02), às 20 horas.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 2 x 3 CRB

SAMPAIO CORRÊA – Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio (Éder Lima), Nilson Júnior e Felipinho; Mauro Silva (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha (Jean Silva), Ciel e Roney. Técnico: Felipe Surian.

CRB – Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo (Caetano); Claudinei, Carlos Jatobá, Wesley (Marthã) e Emerson Negueba (Jajá); Ewandro (Calyson) e Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal.

GOLS – Emerson Negueba, aos 2 minutos, Wesley (pênalti), aos 10 minutos, Ciel (falta), aos 38 minutos, do primeiro tempo. Ferreira, aos 6 minutos, Jajá, aos 17 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO – Diego Pombo Lopez (BA).

CARTÕES AMARELOS – Watson (SAMPAIO CORRÊA); Alexandre Melo (CRB).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Últimas