• Em jogo alucinante de 7 gols, Brusque vence Náutico e se mantém fora da degola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2021 21:25
    Por Estadão

    O Brusque levou a melhor sobre o Náutico em um jogo alucinante de sete gols na noite desta terça-feira. A vitória por 4 a 3 no estádio Augusto Bauer, pela 33ª rodada, manteve os catarinenses fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A degola é aberta pelo Londrina, que também venceu e tem 38 pontos. O Náutico, por sua vez, viu suas chances de acesso ruírem. O clube pernambucano parou na nona posição com 45 pontos.

    O primeiro tempo foi insano, com cinco gols em 38 minutos. Média de um gol a cada 7,6 minutos. A rede balançou pela primeira vez logo aos 5 minutos. Caio Dantas aproveitou o escanteio batido, dominou e encheu o pé para abrir o marcador para o Náutico.

    O Brusque tentou o empate em chute cruzado de Jhon Cley aos 10 minutos, mas Anderson fez grande defesa. Três minutos depois, porém, o goleiro do Náutico não evitou o empate. Tony recebeu lançamento de Rodolfo Potiguar, ganhou da defesa na corrida e bateu na saída de Anderson.

    O Náutico não se abateu e voltou à frente do marcador aos 27 minutos. Caio Dantas bateu, Ruan Carneiro deu rebote e Rafael Ribeiro mandou para as redes. Sem descanso, o Náutico foi em busca do empate e, aos 31 minutos, Luizão apareceu por trás da zaga e chutou no contrapé de Anderson. O Brusque se animou e virou aos 38 minutos. Garcez aproveitou bola desviada na primeira trave e, sem marcação, empurrou para o gol.

    O segundo tempo começou no mesmo ritmo e o Náutico tratou logo de empatar. Aos 9 minutos, Jean Carlos ficou com a bola e acertou um belo chute, sem chances para Ruan Carneiro. Apesar do Náutico ter empatado, o Brusque não se deu por vencido e marcou mais um aos 26 minutos. Jhon Cley aproveitou cruzamento rasteiro de Garcez e, sem marcação, encheu o pé para estufar as redes.

    Na 34ª rodada, o Brusque visitará o vice-lanterna Confiança no sábado, às 19 horas, no Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Náutico receberá o líder Coritiba nos Aflitos, no Recife.

    FICHA TÉCNICA

    BRUSQUE 4 X 3 NÁUTICO

    BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Luizão (Ianson) e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Filipe Soutto (Bruno Alves), Jhon Cley (Evandro) e Garcez (Thiago Alagoano); Tony (Foguinho). Técnico: Waguinho Dias.

    NÁUTICO – Anderson; Thássio (Matheus Trindade), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jaílson (Álvaro), Caio Dantas e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.

    GOLS – Caio Dantas, aos 5 minutos, Tony, aos 13 minutos, Rafael Ribeiro, aos 27 minutos, Luizão, aos 31 minutos, Garcez, aos 38 minutos, do primeiro tempo. Jean Calos, aos 8 minutos, Jhon Cley, aos 26 minutos, do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Felipe Fernandes Lima (MG).

    CARTÕES AMARELOS – Éverton Alemão (BRUSQUE); Jean Carlos, Camutanga e Rhaldney (NÁUTICO).

    RENDA – R$ 27.280,00

    PÚBLICO – 998 torcedores.

    LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

    Últimas