• Em Goiânia, Fluminense prepara a última cartada para seguir na briga pelo título

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2022 08:00
    Por Estadão

    Distante, mas ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense busca a reabilitação diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 30ª rodada. O time goiano luta desesperadamente contra o rebaixamento.

    A derrota por 2 a 0 frente ao Atlético-MG, no final de semana, jogou um “balde de água fria” na ambição do Fluminense de se aproximar do Palmeiras. A situação ficou praticamente irreversível, já que o time carioca perdeu a vice-liderança e ficou com 51 pontos, 12 atrás do clube paulista.

    O Atlético-GO, por sua vez, quebrou um longo jejum ao vencer o Avaí, fora de casa, por 2 a 1, mas continua em situação delicada, uma vez que é apenas o vice-lanterna, com 25 pontos. Vinha de cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vencer. O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 31.

    O técnico Fernando Diniz colocará em campo o que tem de melhor para seguir nas primeiras posições. O treinador só não contará com Manoel, suspenso por ter sido expulso. Com isso, Felipe Melo será novamente improvisado no setor, como vem fazendo nos últimos compromissos.

    Por outro lado, o atacante Arias treinou normalmente, após sentir dores musculares no Mineirão, e está confirmado entre os titulares, assim como Nino, que foi preservado na última rodada. O jogador também treinou entre os 11.

    “Sofremos um impacto negativo na derrota para o Atlético. Não fizemos nosso papel. Não adianta ficar pensando no Palmeiras se a gente não vencer. Estamos focados no Atlético-GO. Precisamos concluir nosso objetivo para depois ver o que vai acontecer na tabela”, disse Diniz.

    Do outro lado, o interino Eduardo Souza terá um desfalque de peso no time atleticano, já que não poderá contar com Wellington Rato, suspenso. O treinador indicou que colocará Shaylon no setor. Esta deve ser a única mudança. Jorginho também é opção.

    “É uma posição que em outros anos sofremos muito. Em alguns momentos, tivemos apenas um jogador. Este ano temos, por baixo, o Rato, o Shaylon e o Jorginho. Então é uma posição que estamos bem servidos. Quem entrar vai dar conta do recado. Cada um tem sua característica, mas espero que quem entre dê sequência ao que o Rato vem fazendo”, afirmou o treinador.

    Últimas