• Em evento-teste dos Jogos Olímpicos, piloto petropolitano termina em 5º lugar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2019 12:00

    No domingo (6), o percurso de Izu, em Shizuoka, no Japão, foi palco de mais um evento-teste dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Dessa vez, os melhores ciclistas de mountain bike do mundo invadiram terras japonesas. O petropolitano Henrique Avancini, o único brasileiro na disputa, encerrou na quinta colocação geral.

    Leia também: CIMTB Michelin entra para o calendário oficial de eventos de Petrópolis

    O campeão olímpico da Copa do Mundo e campeão mundial Nino Schurter, da Suíça, venceu mais um prova em sua carreira repleta de conquistas. Mas a vitória foi apertada e definida no sprint final. O francês Victor Koretzky apertou o ritmo nos metros finais, mas não foi páreo para o principal ciclista da modalidade. O italiano Luca Braidot completou o pódio.

    Henrique Avancini chegou a 18 segundos, atrás do francês Jordan Sarrou e comentou o resultado em sua rede social. “Duas semanas no Japão, fazendo o dever de casa e planejando os detalhes. Ao final da viagem competi no Evento Teste. Boa corrida hoje fechando em quinto lugar. Grande obrigado ao @ timebrasil por todo planejamento na preparação olímpica. Até 2020 Tóquio”, disse ele.

    Segundo a organização do evento-teste de mountain bike, cada volta tem quatro quilômetros de distância. Existem subidas íngremes e descidas de “trilhas únicas”, onde o percurso é tão estreito que apenas um ciclista de cada vez pode pedalar. 

    Últimas