• Em estreia de técnico, Juventude bate Chapecoense e deixa zona de rebaixamento na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2023 13:13
    Por Estadão

    O Juventude voltou a vencer na manhã deste domingo, quando bateu a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos vinham de duas derrotas consecutivas e amargavam a zona de rebaixamento.

    A derrota manteve a Chapecoense com oito pontos, mas agora em 11º lugar. Enquanto o Juventude ganhou três posições, deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 16º lugar, com seis pontos. Para não voltar ao Z4, torcerá contra Ponte Preta (18º) e CRB (17º), que ainda jogam neste domingo.

    A partida também marcou a estreia do técnico Thiago Carpini no Juventude. Vice-campeão paulista pelo Água Santa, ele foi contratado para substituir o experiente Pintado.

    Em casa, a Chapecoense teve a iniciativa e pressionou pelo primeiro gol. Logo aos três minutos, Mancha recebeu no lado esquerdo, cruzou na área e Bruno Nazário cabeceou para ótima defesa do goleiro Thiago Couto. Dois minutos depois, Felipe Ferreira quase marcou, mas Reginaldo salvou o Juventude.

    Só que o Juventude encaixou a marcação e também passou a chegar com perigo. Aos 24, Danilo Boza cabeceou perto do travessão. E aos 38 os gaúchos abriram o placar, quando Nenê lançou David e o atacante finalizou forte. A bola desviou em Victor Ramos e encobriu o goleiro Airton.

    O gol animou o Juventude, que poderia ter ampliado a vantagem antes do intervalo. Aos 47, David recebeu outro grande passe de Nenê e finalizou colocado. O goleiro Airton foi buscar no ângulo esquerdo e jogou para escanteio, mantendo o placar em 1 a 0 para os visitantes.

    No segundo tempo a partida ficou ainda mais aberta. Logo no primeiro minuto, Cristiano passou pela marcação e cruzou para Bruno Nazário cabecear para fora. Mas o Juventude respondeu e teve dois bons momentos: aos 13, em chute cruzado de Rodrigo Rodrigues, e aos 15, com Emerson Santos.

    De tanto insistir, o Juventude selou a vitória aos 38 minutos, quando Ruan encontrou Rodrigo Rodrigues na área e o atacante finalizou forte, deslocando o goleiro Airton. Vitória justa do time mais efetivo durante os 90 minutos.

    A Chapecoense volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Guarani, às 21h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Juventude, no mesmo dia, mas às 19 horas, receberá o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    FICHA TÉCNICA

    CHAPECOENSE 0 X 2 JUVENTUDE

    CHAPECOENSE – Airton; Ronei (Danrlei), Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Mancha (Cristiano); Bruno Vinicius, Dudu Vieira (Maxwell) e Kaio; Bruno Nazário, Felipe Ferreira (Gabriel Xavier) e Alisson Farias (Murilo). Técnico: Argel Fuchs.

    JUVENTUDE – Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Romário); Jean Irmer, Luis Mandaca (Gehring), Emerson Santos (Robertinho), Nenê (Dani Bolt) e David (Ruan); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

    GOLS – David, aos 38 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Rodrigues, aos 38 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

    CARTÕES AMARELOS – Alan Ruschel, Romário e Robertinho (Juventude).

    PÚBLICO – 4.930 pagantes.

    RENDA – R$ 117.100,00.

    LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

    Últimas