Em despedida de Vinícius Jr no Rio, Flamengo vence e segue líder
O Flamengo venceu o Paraná por 2 a 0 neste domingo (10), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Diego e Felipe Vizeu, o rubro-negro deu a melhor despedida possível para o atacante Vinícius Júnior, que está de partida para o Real Madrid após a Copa. O menino de 17 anos deixou o Maracanã com lágrimas nos olhos, dele e dos 60 mil torcedores presentes.
O Maraca estava lotado – era a última partida de Vinícius e Vizeu diante do público carioca – mas quem começou roubando a cena foi Diego, que, com 20 minutos, abriu o placar com bela cobrança de falta. No segundo tempo, assim como fez nos dois jogos anteriores, Felipe Vizeu entrou no lugar de Henrique Dourado e mostrou mais uma vez que tem estrela. Após cruzamento de Arão, fechou o placar, aos 30 minutos da etapa complementar. Então foi só esperar acabar o jogo para o Flamengo garantir a liderança do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo.
Quem parecia não querer que o jogo acabasse nunca era Vinícius. Mesmo depois do apito final ele ficou no gramado para atender os torcedores que pediam selfies com o atleta. Atendendo um a um, ele aproveitava os últimos minutos do “calor” dos flamenguistas. Com o camisa 20 também estava Vizeu, que, a exemplo de Vinícius, também se despediu da torcida.
No fim de tudo, Vinícius, aos prantos, com os olhos marejados, afirmou que gostaria de ficar no clube. “Eu queria ficar, mas não depende de mim e parece que já está tudo certo”.
O jogador ainda vai ter mais uma oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, na quarta-feira (13), diante do Palmeiras em São Paulo, na última partida antes da Copa da Rússia.