• Em condições precárias há meses, ponte que liga BR-040 a Itaipava começa a receber intervenções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2022 17:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A ponte que liga a BR-040 a Itaipava, conhecida como “ponte do Castelo” começou a ser revitalizada nesta terça-feira (8). Há alguns anos, pessoas que passam pelo local, tanto em veículos quanto a pé, reclamam da falta de segurança no trecho por conta do estado de conservação das madeiras da ponte. A situação piorou quando o guarda-corpo caiu, há meses, tornando o local ainda mais perigoso.

    Leia mais: Ponte que liga BR-040 a Itaipava está em condições precárias há seis meses

    Trânsito caótico

    O “abandono” da ponte causou transtornos na região de Itaipava, já que o local servia para desafogar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico. A impossibilidade de usar a ligação tem deixado o trânsito em outros locais ainda mais caótico.

    Previsão era de que as intervenções fossem realizadas há 7 meses

    Com as obras iniciadas, a Prefeitura de Petrópolis garante que a previsão é que toda a reforma esteja concluída em 20 dias. Porém, vale lembrar que, em abril deste ano, em nota à Tribuna, a Secretaria de Obras havia informado que as intervenções no local já estavam previstas, assim como a recuperação do guarda-corpo, o que deveria ter acontecido há 7 meses.

    Leia mais: Sem guarda-corpo, ponte que liga a BR-040 a Itaipava oferece risco a motoristas e pedestres

    Segundo informações da Prefeitura, a madeira será trocada e o guarda-corpo refeito. A intervenção está sendo custeada com recursos próprios do município, totalizando R$ 108 mil na compra do material. Equipes da Secretaria de Obras executam o serviço.

    Últimas