• Em coletiva, Dell’Arte apresenta as novidades do 16º Festival de Inverno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/06/2016 09:45

    A coletiva de imprensa que apresentou o 16º Festival de Inverno de Petrópolis promovido pela Dell’Arte marcou a manhã de ontem. Na ocasião, a idealizadora do evento, Myrian Dauelsberg, falou sobre as novidades deste ano e apresentou a programação. “Este ano tivemos mais facilidade para realizar o festival devido à criação do Instituto Dell”Arte, fundado no ano passado, que vem com a proposta de mostrar que a arte transforma a vida das pessoas. Além disso, estamos contando com o apoio de importantes parceiros”, comenta Myrian.

    Outra boa notícia desta edição é que o número de atrações cresceu em 100%, passando de cerca de 20 para mais de 40 e, desta vez, todas são gratuitas. “Estamos caminhando no sentido inverso da crise, mantendo o otimismo e nada melhor para fazer isto através da arte”, acredita a fundadora do festival, dizendo ainda que a grande meta é torná-lo internacional. “Nós temos potencial para isso”. O evento, que acontece de 8 a 17 de julho, é reconhecido como um dos festivais de música mais importantes do Brasil. Para o cenário, foram escolhidos espaços considerados patrimônios históricos e artísticos localizados no Centro Histórico de Petrópolis, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e o Centro de Cultura Raul de Leoni. Com 10 dias de festa e mais de 40 atrações, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais.

    A abertura oficial do evento será no dia 8 de julho, sexta-feira, às 20h, na Catedral São Pedro de Alcântara, apresentando um concerto da Orquestra Sinfônica Cesgranrio com a participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

    O Instituto Dell’Arte promove o festival serrano em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Fundação Cesgranrio. O evento tem o patrocínio da Vivo por meio da Plataforma Vivo Transforma e do Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Cultura, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Festival conta ainda com o apoio do Outlet Premium RJ, Furnas e Sistema Firjan/Sesi.

    A proposta do Instituto Dell’Arte é dar continuidade ao trabalho de excelência difundido pela empresa que leva o mesmo nome e foi fundada por Myrian Dauelsberg há 34 anos, a Dell’Arte Soluções Artísticas. Seus conceitos estão baseados em cinco pilares de atuação: identificação e gestão de carreiras de novos talentos, formação de plateias, descentralização territorial da cultura, memória e tradição, articulação e políticas públicas. Para a idealizadora do Festival, é sempre momento de alegria e realização. “A marca registrada do Festival de Inverno de Petrópolis é a experiência e qualidade da Dell’Arte nos seus mais de 30 anos de existência. É um trabalho sem preconceitos de fronteiras, e sem abrir mão da qualidade artística”.

    Segundo Myrian, o evento busca a cada ano trazer novas ideias com o propósito de colaborar e dinamizar a vida cultural de Petrópolis. “Contamos em nossos eventos com a participação de um público eclético e animado. Mobilizamos além da população, um grande número de turistas que lotam os hotéis e restaurantes da cidade. É um grande momento cultural e artístico para Petrópolis. Mais informações sobre o festival e sua programação podem ser consultadas no site www. fipet.net.be ou na página www. facebook.com/festivaldeinvernodepetropolis/Dellarte. 


    Últimas