• Em clima de Bauernfest, confira a receita da Torta Alemã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2017 10:05

    Ainda celebrando a Bauernfest, tradicional festa da colonização alemão em Petrópolis, a Tribuna selecionou a receita de uma sobremesa querida por muitos brasileiros: a torta alemã. 

    A culinária alemã é mundialmente conhecida, principalmente as tortas, que além de serem muito saborosas, são também muito bonitas, parecem até obras de arte, verdadeiras joias feitas em açúcar. Por esse motivo são muito usadas em grandes exposições e feiras culinárias.

    A torta alemã é feita basicamente com chocolate ao leite ou meio amargo na cobertura, e na massa, bolachas intercaladas com um delicioso creme. 

    Ingredientes 

    200g de manteiga sem sal

    1 xícara (chá) de açúcar

    1 lata de creme de leite

    1 pacote de bolacha maisena

    leite,o quanto baste para molhar a bolacha

     – Cobertura

    1 barra de chocolate ao leite

    1/2 lata de creme de leite



    Modo de preparo 

    Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso. Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar, depois desligue a batedeira e reserve. Separe um recipiente médio para montar o doce. Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena. Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas e acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas. Em seguida coloque mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha.  Derreta a barra de chocolate ao leite em banho Maria (ou no micro-ondas) e adicione o creme de leite. Cubra a última camada de bolacha com a cobertura. Leve a geladeira por no mínimo três horas ou até que o doce fique bem gelado. Retire o doce da geladeira e sirva a seguir.

    Últimas