• Em campanha de adoção, mais 10 animais são acolhidos; número total chega a 102 neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2021 11:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) realizou no último sábado, a 2ª edição da Primavera de Adoção. A iniciativa acontece em parceria com ong’s e protetores independentes do município e possibilitou o acolhimento de dez animais. Com isso, a campanha alcançou a marca de 102 acolhimentos em 13 etapas neste ano. As instituições Cão Amor, Cão sem Dono, Amor Vira-lata e GAPA Itaipava foram as responsáveis por disponibilizar cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados no evento.

    Além das instituições citadas, a campanha contou com o apoio do Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, e de uma equipe da Vigilância Ambiental, que orientou a população que passava pelo local sobre as arboviroses – doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti. Representantes das empresas Rospauth, Escola de Tosa Cintia Lima e Comidinhas da Pandora também estiveram presentes e presentearam os novos tutores com benefícios voltados aos animais adotados.

    A coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche, exaltou o retrospecto atingido e agradeceu o entusiasmo da população. “Tivemos mais um evento satisfatório. Foi um resultado muito importante para nós. Passar a marca de 100 adoções representa que o trabalho tem sido bem feito e transparece a disposição dos petropolitanos em acolher os bichinhos que não possuem lar. Nossa intenção é que esse número continue aumentando”, afirmou Raphaela.

    Últimas