• Em baixa no Brasileirão, América-MG e Internacional tentam vencer na Copa do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2023 05:00
    Por Estadão

    Em baixa no Campeonato Brasileiro, América-MG e Internacional mudam o foco neste meio de semana e duelam nesta quarta-feira (17) no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times se encontram no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h30.

    O segundo e decisivo jogo será disputado na casa do Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 31 de maio, uma quarta-feira, também às 21h30. Em caso de empate no placar agregado, a definição da vaga irá acontecer nas cobranças de pênaltis.

    No Brasileirão, o América-MG é lanterna com apenas um ponto somado em seis jogos e o cargo do técnico Vagner Mancini está ameaçado. Já o Internacional, está mais à frente, com sete, mas também vem de três derrotas seguidas e não existe quem garante a permanência de Mano Menezes no comando técnico.

    Para o duelo, o técnico Vagner Mancini tem quatro desfalques certos e um retorno para armar a escalação titular do América-MG. A boa notícia fica para a volta do atacante Everaldo, que cumpriu suspensão no Brasileirão contra o Cruzeiro e agora volta a ficar à disposição, tendo grandes chances de começar como titular.

    Por outro lado, Adyson, Luan Campos, Dadá Belmonte e Matheusinho estão entregues ao departamento médico e são desfalques. Os dois últimos foram citados na Operação ‘Penalidade Máxima II’, que investiga atletas envolvidos em manipulação de resultados em prol de apostadores, e estão afastados. O lateral-direito Nino Paraíba foi demitido esta semana pelo mesmo motivo.

    Sem mistério, o técnico Mano Menezes definiu qual será a formação inicial do Internacional para o duelo. Poupados na última rodada do Brasileirão, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Alan Patrick estão de volta. O defensor entra na vaga de Vitão, que sofreu uma entorse no joelho direito e será desfalque de três a quatro semanas.

    No meio-campo, o capitão do Internacional deve voltar na vaga que foi de Luiz Adriano, com isso Pedro Henrique volta a jogar como homem de referência na frente. O volante Gustavo Campanharo e o meia Johnny, se recuperaram de lesões e voltaram a treinar, podendo aparecer como opções para o segundo tempo.

    Últimas