• Em agenda especial, governador Cláudio Castro sobrevoará Petrópolis e outros três municípios neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/01/2021 18:00

    Esta semana, o governador decretou a transferência da sede do Governo do Estado para a Serra e luto oficial de domingo até a próxima terça-feira (12), para marcar os 10 anos da tragédia causada pelas chuvas. Neste domingo, depois de participar de um ato ecumênico em memória às vítimas no Cristo Redentor, o governador sobrevoará as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo para vistoriar obras nas áreas. 

    Em Friburgo, o governador participa de uma homenagem aos cidadãos e profissionais que atuaram na tragédia das chuvas. Em seguida, visita obra de encosta no Jardim Califórnia. Cláudio Castro também lançará o programa Limpa Rio, que vai contemplar os rios Paquequer, Rio Príncipe e Córrego Imbuí, e a Casa do Trabalhador para ampliar a geração de emprego e renda na região.

    Na segunda-feira (11), em Teresópolis, o governador em exercício se reúne com associações de moradores da região e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage, lança a Pedra Fundamental em homenagem às vítimas da tragédia e o programa Limpa Rio. Cláudio Castro também realiza um fórum com prefeitos e secretários da Região Serrana e participa de uma cerimônia para homenagear profissionais e cidadãos que se dedicaram no enfrentamento ao desastre.

    Leia também: Após 10 anos das chuvas, Governo do Estado anuncia investimentos na região

    Em Petrópolis, na terça-feira (12), será realizada uma cerimônia de luto às vítimas das chuvas de 2011. Também serão entregues cheques do Agrofundo para famílias de agricultores da cidade, somando R$ 1 milhão. Além disso, o governo anunciará as obras de recapeamento da RJ-134, no trecho entre Pedro do Rio e Posse. Cláudio Castro ainda se encontrará com empresários locais para estimular o desenvolvimento econômico da região e inaugura a Casa do Trabalhador. Em Areal, o governador visita o Conjunto Habitacional Granja Disco para o lançamento da Estação de Tratamento de Esgoto, reservatório de água e acesso viário ao condomínio.

     

    Últimas