• Em 15 dias, abril, o mês mais letal, já tem o dobro de mortes que o mesmo período de março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2021 02:00

    A previsão dos infectologistas se confirmou. Abril, em 15 dias, tem 108 mortos pela covid 19, o dobro dos 15 primeiros dias de março com 54 óbitos.  Neste embalo chega o final do mês, já considerado o mais letal, passando de 200. E aí é necessário rever ações públicas que garantam a segurança sanitária da população, principalmente no transporte coletivo e a conscientização do povo – por bem – com sensibilização- ou por mal, com multas. A média diária de mortes em março foi de 5,71 e, agora em abril, já subiu para 6,44.

    Barbas de olho

    A polícia mandou avisar: acabou a molezinha para os motociclistas com canos dos veículos adulterados e outras infrações.  A prefeitura está alugando um espaço para um depósito público até o final do mês e as forças de segurança como Polícia Militar e Guarda Civil terão duas pranchas – aqueles veículos que recolhem as motos – em atividade.

    Vale a ideia

    O prefeito de São Pedro da Aldeia, o Fábio do Pastel, está doando seu salário todos os meses. E faz da seguinte forma: em uma live nas redes sociais sorteia uma entidade assistencial para receber o dinheiro.

    Aurélio

    Em seu dever cívico, os Partisans apelam aos vereadores que atentem ao português já que gostam tanto de parabenizar as pessoas, mas vamos combinar: é parabeNização. Não existe paabeLização, minha gente!

    Se o Abreu não pagar…

    A ideia é até boa, mas e o medo de um calote? O vereador Gil Magno sugeriu que o governo seja avalista de empréstimos feitos pelos comerciantes de rua.

    E quando o fotógrafo é o alvo? É o caso de Henry Kappaun, clicado aqui por Manuela Bragança.

    Inveja

    A obra do DNIT na União e Indústria entre a Barão do Rio Branco e Pedro do Rio está causando a revolta dos moradores deste distrito à Posse. É que a obra de Pedro do Rio à Posse é do DER-RJ e os moradores dizem que neste trecho não é recuperação, mas só um guaribada em muitos trechos. Estão comparando as obras e se revoltando.

    Conspiração

    Vereadores dizem que o prefeito interino Hingo Hammes passa o pão que o diabo amassou desde que assumiu a prefeitura. Falam que envelheceu 10 anos nestes três meses, sempre abatido, um farrapo praticamente.  Tudo isso, além das incompetências da gestão passada, que ele luta para resolver, também são fruto do que os vereadores chamam “de pessoas infiltradas puxando a corda pro outro lado, para não dar certo”.  Mas, não foi ele quem nomeou a equipe?

    Contagem

    Petrópolis está há 108 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Time do bem

    Segundo os vereadores da base de governo até mesmo pessoas do chamado “time do bem” que ajudaram a eleger Hingo vereador e que agora os acompanham na prefeitura não são assim totalmente do bem! Mas, gente, como assim? Os pares de Hingo Hammes no legislativo dizem que ele é injustiçado nas redes sociais e que a equipe nem vai defendê-lo.  

    Olha a aglomeração!

    Uma dica aos queridos vereadores: quando estiverem em sessão fechem a porta da Sala Vip. Pela transmissão da TV Câmara, a gente vê os gazeteiros que saem das sessões e se confraternizam na Vip, inclusive se abraçando.

    O time Sub-20 do Serrano comandado pelo técnico Bruno Barbosa segue invicto na Copa União de Futebol 2021. Em três partidas foram duas vitórias e um empate, com sete gols marcados e apenas um gol sofrido. Após a paralisação da competição por conta de medidas de combate à Covid-19, a equipe Sub-20, que está na vice-liderança do grupo B, aguarda a divulgação das próximas rodadas. O clique é de Pedro Rezende.

    Remoção?

    Mas, Paixão… como assim? O vereador Junior Paixão teve aprovada uma indicação sua para “remoção” de moradores em situação de rua na Figueira de Melo, no Centro.  A gente entendeu a intenção, mas é bom ficar ligado que eles podem ser assistidos, mas não existe remoção compulsória.

    Sem máscaras

    Na sexta-feira, um leitor da coluna que precisou ficar na Rua do Imperador por 60 minutos aguardando um serviço contou: 123 pessoas sem máscaras transitando pela manhã.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas