• Eletrobras conclui modernização de R$ 22,3 mi da subestação Santo Ângelo, no RS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/12/2024 14:01
    Por Denise Luna / Estadão

    A Eletrobras informou nesta quinta-feira, 26, que concluiu as obras de modernização da subestação Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, onde foram investidos R$ 22,3 milhões. O objetivo foi ampliar a eficiência e a segurança da operação do sistema de transmissão da região da Missões, no noroeste do Estado, disse a companhia.

    Ao longo dos últimos dois anos, foram substituídos mais de 40 equipamentos, entre painéis de proteção e de controle, transformadores de corrente, além de outros dispositivos de pátio. Os serviços integram o projeto de renovação de ativos que engloba, ainda, atividades complementares nas subestações Campos Novos e Jorge Lacerda B, em Santa Catarina, e Ivaiporã e Salto Santiago, no Paraná.

    “O trabalho coordenado entre diferentes áreas viabilizou a substituição de mais de 40 equipamentos na Subestação Santo Ângelo, proporcionando ainda mais confiabilidade ao sistema de transmissão do noroeste gaúcho. A execução das obras civis e as montagens eletromecânicas associadas à modernização do empreendimento foram marcados pela qualidade técnica e pelo comprometimento do nosso time com as diretrizes de segurança no canteiro de obras”, destacou em nota o gerente de Implantação de Transmissão da Eletrobras CGT Eletrosul, Patrick Cardoso.

    A subestação Santo Ângelo é operada pela subsidiária Eletrobras CGT Eletrosul. “O empreendimento tem um papel fundamental na interligação energética entre Argentina e Brasil. Pelas instalações cruzam dez linhas de interligação: quatro de 525 kV (Garabi 1, circuitos 1 e 2; Itá 1, circuitos 1 e 2) e seis de 230 kV (Santo Ângelo 2; Missões; Santa Rosa 1, circuitos 1 e 2; e Maçambará, circuitos 1 e 2)”, explicou a Eletrobras.

    Últimas