• Eleitos agora somam um milhão de amigos e os preteridos nas urnas fazem campanha desanimada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2020 02:00

    Eleitos agora somam um milhão de amigos e os preteridos nas urnas fazem campanha desanimada

    Tem candidato a vereador eleito com dois mil votos que, nas ruas, já contabilizou de gente dizendo que votou nele mais de 20 mil pessoas.  Nada como a vitória pra ficar igual ao Roberto Carlos e ter um milhão de amigos.

    Posse dos eleitos

    A cerimônia de posse de prefeitos e vereadores eleitos em Petrópolis deve acontecer dia 18 de dezembro. O TRE ainda não confirmou se será presencial ou de forma virtual.

    De porta em porta

    Não sei se vocês repararam, mas voltou uma atividade comercial antiga nesta pandemia: vendas porta a porta. Com pessoal se virando como pode para driblar a crise tem desde livros a pescado sendo vendido de casa em casa.

    Espaço cultural

    A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura – que você conhece como Casa dos 7 Erros – vai ser aberta ao público a partir do dia 1º de dezembro e um evento especial, dia 05, marca a inauguração com concerto da Orquestra Camerata Petrópolis e Thiago Tavares no cravo.  Mas, é preciso reservar ingressos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com.

     

    A Casa dos 7 Erros, agora Casa Petrópolis, abre ao público dia 1º de dezembro, um espaço cultural lindíssimo. Foto de José Renato Lisboa Cordeiro

    Desanimados

    Vereadores e candidatos estreantes que não foram bem sucedidos nas urnas até estão fazendo campanha para a chapa majoritária, de Bernardo Rossi, mas com pouco entusiasmo… Vamos animar, isso, gente, afinal, é uma chance de ser nomeado no executivo!

    Banco de dados

    É lei: o governo do Estado está autorizado a criar um banco de dados público com informações relativas aos condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher, nos moldes da Lei Maria da Penha. No banco podem constar a qualificação completa dos indivíduos, fotografia e informações sobre o andamento das ações criminais. 

    Agora pegou pesado

    E a campanha realmente entrou na reta final.  Galera do Bernardo já está usando vídeos de Samuel Malafaia detonando o PSB de Bomtempo e o PT, berço de Paulo Mustrangi.

    Natal solidário

    A Apae Petrópolis está realizando a quarta edição de seu Natal Solidário. E está recebendo, até o dia 04, doações de brinquedos e alimentos. Eles serão destinados a 150 famílias em vulnerabilidade atendidas pela instituição. As doações podem ser feitas na sede da Apae, na Rua Monsenhor Bacelar, 145, no Centro.

    Prevenção

    Petrópolis já ultrapassou a faixa dos 74 mil testes rápidos da Covid-19 realizados, dos quais 65 mil são negativos. Mas, 11,7% que somam 8,6 mil são casos positivos. Testar um grande número de pessoas é, de fato, fundamental, mas é preciso mostrar como estes números estão sendo usados na prevenção.

    Sexta, quem anima a noite da Locanda no Centro Histórico será Hamilton Barros, voz e violão, com repertório baseado em sucessos nacionais e internacionais dos anos 80 e 90. O restaurante recebe o show seguindo os protocolos de segurança sanitária.

    Bola rolando

    Mesmo em dia de eleição, rola nos gramados neste domingo o Campeonato de Futebol Master da Liga Petropolitana de Desportos. A quinta e última rodada da fase classificatória da competição vai ser disputada no Estádio do Santa Isabel FC, no Caxambu. Às 09h o time da casa enfrenta o Laginha FC. Já às 11h, SC Internacional e Petropolitano disputam a última partida da fase classificatória.

    É Natal!

    Uma das coisas mais bacanas do Natal é a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que será digital neste ano por causa da pandemia. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog da campanha. Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Padrinhos e madrinhas deverão acessar o blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “adotar agora”.  Todas as informações sobre as entregas dos presentes  estão disponíveis no endereço blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

     

     

     

    Últimas