• Eleitores de cinco municípios voltam às urnas em junho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2021 13:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os eleitores de cinco municípios brasileiros voltam às urnas no mês de junho. Nas cidades de Sidrolândia (MS), Nova Pata do Iguaçu (PR), Petrolândia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG) as eleições suplementares ocorrem para substituir os prefeitos eleitos em 2020, e que foram afastados pela Justiça Eleitoral. A votação acontece no dia 13 de junho para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos.

    A legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado em uma eleição para uma prefeitura tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

    Em Campestre (MG) concorrem ao cargo de prefeito Marco Antonio Franco (DEM) e Rafael dos Santos (PV). Já em Espera Feliz (MG), disputam o comando municipal os candidatos Adrian Oliveira Silva (PDT), Bartholomeu Miranda (PSB) e Oziel Gomes da Silva (PSD).

    Na cidade paranaense de Nova Prata do Iguaçu, os candidatos ao cargo de prefeito são Edilsom José Grassi (PSDB), Sandro Oltramari (PSB) e Sérgio Faust (PL). Por sua vez, em Sidrolândia (MS) os eleitores deverão escolher entre duas candidaturas: Vanda Camilo (PP) e Enelvo Felini (PSDB).

    No município de Petrolândia (SC) os nomes que disputam a preferência do eleitorado são os seguintes: Ângela da Mota (MDB), Edson Padilha (Pode) e Irone Duarte (PP).

    Últimas