• Eleições suplementares: convenções partidárias podem ser feitas até dia 1º de agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2021 11:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os municípios de Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim terão, no dia 12 de setembro, eleições suplementares, e é importante os diretórios municipais dos partidos políticos nestas localidades ficarem atentos aos prazos, já que terão até o dia primeiro de agosto para realizarem as convenções partidárias, onde serão definidos os candidatos e candidatas que concorrerão no pleito.

    As convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiadas e filiados que têm direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão as eleições. Assim como ocorreu no pleito de 2020, o módulo externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) será utilizado para registro da ata da convenção e da lista dos presentes. Os partidos políticos e coligações devem solicitar à zona eleitoral responsável, até o dia 6 de agosto, o registro de candidatura dos escolhidos em convenção.

    Podem concorrer nas eleições suplementares de Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim as eleitoras e eleitores filiados a partido político e com domicílio eleitoral nos municípios até o dia 16 de março de 2021. Não poderão participar do pleito suplementar os candidatos que deram causa à nulidade da eleição realizada em 2020.

    Últimas