• Eleições suplementares a caminho com nova movimentação no caso Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2021 03:30

    No dia 02 houve uma nova movimentação do processo de Rubens Bomtempo no Tribunal Superior Eleitoral. O calhamaço foi encaminhado à mesa do TSE para que seja pautado ao plenário da corte.  Assim, se for confirmado que Rubens Bomtempo não poderia ter concorrido por estar com direitos políticos cassados, eleição suplementar pode ocorrer ainda este ano. O segundo cenário, mais improvável, é o TSE conduzir Bomtempo ao cargo que concorreu.

    Mas acelera o que?

    Assim, com uma eleição suplementar batendo à porta, há uma correria no primeiro escalão do prefeito interino Hingo Hammes, afinal, a ordem do chefe é acelerar tudo para entregar obras e serviços. O problema é que não tem obras e serviços na bala da agulha…

    Tá ruim também

    Também acendeu um alerta para o ex-prefeito Bernardo Rossi que viria candidato na eleição suplementar . Ele vai ter de mostrar serviço na pastinha que ocupa como subsecretário das Cidades.  Mas, é complicado. Até hoje não tem realização com visibilidade. 

    Seis é igual à meia dúzia

    Agora, a última é que Bernardo Rossi viria na eleição suplementar tendo como vice… Hingo Hammes.  Difícil acreditar que Baninho não seria vice…  Os mais maldosos dizem que ter Hammes como vice é como ter Mustrangi como vice.

    Eita!

    Falando em Mustrangi ele puxou as orelhas dos Partisans. “Não vai haver só Hammes e Leandro na disputa da eleição suplementar, não”, reclamou. Mas, Mustra… nem você acredita que Rubens Bomtempo retorna?

    Em foto de Ana Kutter, a beleza da Rua Souza Franco.

    Ciumeira

    Tudo bem Vinicius Farah, deputado federal, ter sido nomeado para um cargo de Secretário de Desburocratização do governo Claudio Castro, afinal, já era esperado. Agora a surpresa foi Matheus Quintal, oitavo colocado na eleição a prefeito de Petrópolis em 2020, ter sido escolhido para o cargo de secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Bernardo Rossi, ex-prefeito, ficou triste de só ter conseguido um cargo de segundo escalão, de subsecretário das Cidades…

    Elias mais forte

    Com Matheus Quintal alçado ao cargo de secretário estadual – já visando eleição para deputado estadual – quem sai fortalecido é Elias Montes que trocou o PSL pelo Republicanos e estará no páreo para prefeito em uma eleição suplementar.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 161 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Piada pronta

    Essa é o meme pronto. Juninho do Pneu, foi eleito vice-prefeito de Nova Iguaçu, também deputado federal, cargo que ele não queria abrir mão.  E agora Juninho do Pneu pode ser alçado ao cargo de secretário estadual de… Transportes.

    Anonimato é melhor

    A reclamação é do vereador Octávio Sampaio: na barreira sanitária do Quitandinha funcionários estão aferindo a temperatura até de quem é morador da cidade e estes agentes estão direcionando as pessoas, em caso de febre, a pontos de apoio. Sampaio acha que é bobagem medir febre de morador. Disse ainda que a moça não o reconheceu e foi grossa com ele. E mais: quando ele se identificou ela foi mais grossa ainda! Mas, gente… Na próxima melhor nem se identificar.

    Eu já sabia

    Você conferiu aqui na Tribuna sobre três escolas particulares que suspenderam as aulas por causa de casos de covid. Até que demorou. Porque era só questão de tempo para acontecer, E olha que são escolas particulares que têm muito mais cuidados sendo observados do que teriam escolas públicas.

    O deputado estadual Danniel Librelon esteve em Petrópolis esta semana para receber o título de Cidadão Honorário.  Librelon veio acompanhado da deputada federal Rosangela Gomes e aproveitou para se reunir ainda com a líder do Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis, Claudia Renata Ramos e ouvir as demandas em política habitacional da cidade.  

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas