Eleições municipais: confira as principais movimentações políticas na cidade

  • 08/03/2020 09:00

    Ombudsman

    Na boa matéria de Rogério Tosta, relacionando candidatos declarados a prefeito de Petrópolis, publicada domingo, há um equívoco: Paulo Mustrangi não foi lançado pelo PT, mas pelo Solidariedade.

     

    Liderança

    Mulheres da Cooperativa Unifop posaram para os partisans, depois de palestra feita pela presidente da entidade, Jociane Gatto Justen Coutinho. Foto: Divulgação

    Profissionais cooperados da Unifop (Cooperativa de Saúde) participaram, no último sábado, do seminário  “Diamante Bruto – Criação de Cultura da Unifop e Desenvolvimento de carreira”. Durante o encontro, a presidente da cooperativa Jociane Gatto Justen Coutinho compartilhou os conteúdos adquiridos no Curso de Liderança, realizado no mês passado em Orlando, e promoveu troca de experiência entre as profissionais. A previsão é que outros dois encontros sejam realizados nos próximos meses.

     

    Troca de comando

    O major aviador Pedro Henrique Gerwing Oliva assume no próximo dia 19 o comando do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Pico do Couto, no Rocio, em substituição ao capitão engenheiro Pedro Henrique Morsch Mazzoni. A solenidade será às 10h.

     

    Homenagem

    O prefeito Bernardo Rossi participou ontem de homenagem às mulheres funcionárias do Hospital Alcides Carneiro. Elas foram recebidas com música, flores e café da manhã especial. Foto: Divulgação

    O Dia Internacional das Mulheres foi marcado por homenagens no Hospital Alcides Carneiro (HAC), ontem. Logo pela manhã, as funcionárias da unidade foram recebidas com música ao vivo e uma decoração especial na fachada do prédio. O prefeito Bernardo Rossi participou de um café da manhã, ao lado do vice Baninho, da secretária de Saúde Fabíola Heck e do vereador Silvar Fortes, além de diretores da unidade.

     

    Engenharia 1

    A engenharia política está mais fértil do que nunca. Um conhecido dentista petropolitano, já com passagem em eleições, foi sondado como possível candidato a vice-prefeito, em uma chapa encabeçada por Paulo Mustrangi, do Solidariedade. Até aí, jogo esperado. Mas, o que mostra a complexidade dos movimentos é que o candidato a vice deveria ser filiar ao PSB de Rubens Bomtempo.

     

    Engenharia 2

    Mais complicada é a montagem partidária da campanha à reeleição do prefeito Bernardo Rossi. Como os partisans já informaram, ele vai deixar o MDB, mas não irá para o DEM, o que era dado como certo até um mês atrás. Ele vai para o PL. É o preço para não perder o controle do MDB municipal. Se fosse para o DEM de Rodrigo Maia, seria tratado como adversário pelo comandante estadual do MDB, o tradicional aliado Leonardo Picciani. 

     

    Engenharia 3

    Rossi já havia se comprometido a ir para o DEM, partido que lhe entregou o comando municipal e no qual abrigou vários aliados. Para não perder essa condição, vai inscrever o vice-prefeito Albano Baninho Filho no partido do presidente da Câmara dos Deputados. Com esse movimento, fica com o PL, o DEM e o MDB. E evita um desgastante embate com Picciani.

     

    Mais eleições

    Outros movimentos previstos: Dudu vai para o MDB, onde ficam Silmar Fortes e Justino Raio X. O partido não conta com Gilda Beatriz, que deverá buscar outro caminho. E deverá ser adversária na disputa pela Prefeitura.

     

    Os prazos limites de filiação partidária e domicílio eleitoral estão próximos e as conversas sobre as eleições municipais ganham mais corpo. A foto, que circula desde domingo nas redes sociais, é de um grupo que se reuniu na casa do deputado federal Hugo Leal, em Nogueira. Estão nela, com o anfitrião Hugo Leal, os deputados Rodrigo Amorim e Serginho Fernandes, o secretário estadual Bernardo Santoro, os vereadores Jamil Sabrá, Gilda Beatriz e Leandro Azevedo.  Foto: Reprodução

     

    Não será

    Renan Campos não vai se desincompatibilizar para disputar a eleição para a Câmara de Vereadores. A pedido de Bernardo Rossi, vai continuar na Chefia de Gabinete do Prefeito.

     

    Outros

    Hingo Hammes e Marcelo Chitão dificilmente permanecerão no PTB de Marcus Vinícius Neskau. Devem seguir para um partido ligado a Bernardo Rossi.

    Leia também: Obras de má qualidade refletem pela cidade

    Últimas