Eleições 2020: Yuri Moura volta a disputar candidatura a prefeito de Petrópolis

  • 07/03/2020 08:50

    Aniversário

    Aniversariou ontem a ex-vereadora Carmen Felicetti, educadora, integrante da Academia Petropolitana de Letras e primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Petrópolis – foi eleita, pelo PSB, em 1988. Ela foi alvo, ontem, de inúmeras homenagens.

     

    Cidadão

    O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será agraciado com o título de cidadão petropolitano na festa que a Câmara e o Instituto Histórico promovem na próxima sexta-feira, no Quitandinha. O título foi proposto pelos vereadores Maurinho Branco e Marcelo Lessa. O homenageado tem casa em Araras, há mais de 40 anos, e participa de ações sociais na localidade. Além, claro, de ser presidente do clube de maior torcida em Petrópolis – e no país.

     

    Homenagem

    Viúva do lendáriomédico ortopedista petropolitano Donato D’Angelo, Wanda D’Angelo recebeu da Câmara Municipal o Prêmio Dra. Zilda Arns, por proposta do vereador Jamil Sabrá Neto. D. Wanda tem 92 anos, seis filhos, 17 netos e 17 bisnetos e está esperandoo nascimento do primeiro trineto. 

     

    Adoção em Roda na UCP

    O coletivo popular “Adoção em Roda” está crescendo e o Partisans está de olho nesse movimento. Essa semana a idealizado e uma das coordenadoras, a jornalista Carla Coelho, esteve ao lado da advogada e voluntária do grupo, Adriana Paixão, em uma aula/palestra sobre adoção para os alunos do 9º período de Direito da UCP. O primeiro evento externo foi para os alunos do turno da noite e o encontro com os alunos do turno da manhã já está marcado.

     

    Coronavírus

    Com 9 casos já confirmados de Coronavírus no Brasil, até a manhã de ontem, e mais de 600 sendo monitorados, o tema ganha cada vez mais relevância a ser discutido, principalmente sobre a conscientização a respeito da prevenção. A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), por meio do curso de Biomedicina, vai promover dois encontros para debater o tema em diversas esferas. No evento, haverá exibição do filme Contágio, para nortear a discussão de conceitos fundamentais sobre epidemias virais. Aberto ao público e gratuito, o CineBiomedicina será nos dias 10 de março, às 14h30, e no dia 12, às 18h, no Campus Dom Cintra.

     

    Pré-candidato

    O professor Yuri Moura, terceiro colocado na disputa para a Prefeitura em 2016, volta a disputar o cargo, pelo PSOL. Ele explica as razões da pré-candidatura: “os bairros estão abandonados, os serviços públicos não chegam onde as pessoas moram e temos um déficit de 47 mil habitações. Quero ser o prefeito das servidões e escadarias, junto de quem está esquecido há tanto tempo!”.

    Ele defende a revisão dos contratos com as empresas de ônibus, concessionária de água e esgoto e o combate à especulação imobiliária, e a redução de 40% no número de cargos de indicação política na Prefeitura.

     

    Show

    A atriz e cantora Izabella Bicalho se apresenta hoje, `s 20h, no Quitandinha, em show que homenageia Elizath Cardoso, uma das maiores intérpretes da música popular brasileira.

     

    Obras do Mês

    Os trabalhos de março do projeto “Obras do Mês” já estão em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni. Na edição de março, o público pode conhecer obras de duas artistas petropolitanas: Bia Penna e Shirley Henaut. A mostra é gratuita e fica aberta até o dia 28 de março.

     

    Circuito de Lazer

    O Gabinete da Cidadania vai participar do Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador, amanhã, de 9h às 14h, com uma programação dedicada ao Dia da Mulher. Serão oferecidos serviços como aulas de step e de ritmo, designer de sobrancelhas, consultoria de maquiagem, atendimento do Ônibus Lilás e atendimento de uma nutricionista. Também haverá sorteio de brindes das empresas apoiadoras do evento.

    Os diretores do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa receberam com muita alegria os convidados para a inauguração de dois novos setores: o centro cirúrgico e gineco obstétrico, e o ambulatório especializado em endometriose. Profissionais da saúde e personalidades conheceram as instalações, que já recebem pacientes.

     

    Wanda D’Angelo recebe homenagem da Câmara de Petrópolis

     

    Últimas