• Eleições 2020: pré-candidatos revelam o que fariam para evitar a disseminação da covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2020 16:33

    A Tribuna de Petrópolis inicia nesta quinta-feira (28), uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura. Todos responderam quatro perguntas sobre as medidas que adotariam para evitar a disseminação do novo coronavírus. O objetivo é dar à população oportunidade de conhecer as propostas de ações deles neste momento de pandemia. As entrevistas serão publicadas de quinta-feira até domingo, no site da Tribuna.

    Onze pré-candidatos responderam quatro perguntas sobre o momento atual do país e, em especial, de Petrópolis. Foram eles: Alexandre Gurgel (Cidadania), Coronel Arnaldo Vieira Neto (PRTB), Jamil Sabrá (PSC), Leandro Azevedo (PSD), Lívia Miranda (PCdoB), Marcos Novaes (PDT), Marcus Curvelo (PSB), Matheus Quintal (Republicanos), Paulo Mustrangi (Solidariedade), Ramon Mello (Avante) e Yuri Moura (PSOL). Elias Montes também foi procurado, mas informou que a pré-candidatura não está oficializada, portanto, não poderia responder. 

    Todos foram questionados sobre quais seriam as medidas para impedir a disseminação do vírus adotadas nas áreas da Saúde, Educação e Economia, e o que seria feito para garantir o isolamento social; se adotariam o lockdown (medidas mais rígidas de isolamento); como seria a retomada da economia e como seria o plano básico para o início das atividades. Cada pergunta será publicada em um dia, com as respostas de todos os pré-candidatos.

    De acordo com o último balanço da Prefeitura, divulgado na terça-feira (26), já foram confirmados 514 casos de Covid-19 e 42 pessoas morreram da doença. Além disso, há 78 pacientes internados nas unidades de saúde tanto da rede pública quanto da particular. Ainda segundo o governo municipal, há 132 casos ainda sendo investigados e 155 pessoas se recuperaram.

    Últimas