Eleições 2020: novas lideranças políticas de Petrópolis
O primeiro turno das eleições 2020 aconteceu no domingo (15) e nas urnas vimos surgir novas lideranças políticas em Petrópolis. Com 23.719 votos, o professor Leandro Azevedo (PSD) é uma delas. Ele surpreendeu ao quase chegar ao segundo turno para a prefeitura, ficando atrás do atual prefeito, Bernardo Rossi (PL), com uma diferença de apenas 204 votos.
“As urnas mostraram o reconhecimento do meu trabalho como vereador. Fiz o meu papel de fiscalizar e propor leis que realmente beneficiassem a população. Nos meus quatro anos de mandato procurei exercer a função de fato do legislativo”, disse o professor Leandro Azevedo. As chances de disputar o segundo turno foram perdidas, mas o vereador ressalta, que a vontade de continuar na vida pública permanece ainda mais forte.
Para ele, os 23.719 eleitores que confiaram e votaram nele devem ser respeitados e por isso o caminho na vida pública continua por meio dos trabalhos sociais e outras ações. “Todas essas pessoas depositaram sua confiança em mim. Essa votação expressiva mostra que a população queria e quer uma mudança”, ressaltou Leandro Azevedo.
Sobre os próximos passos na vida pública, o vereador se diz animado para enfrentar novas eleições, que ocorrem em 2022 (deputado federal e estadual) e 2024 (novo pleito municipal). “A população mostrou nas ruas que quer a mudança, mas por outro lado, pela diferença de apenas 204 votos, mostrou também que o eleitor precisa conhecer todos os candidatos. Conhecer o seu trabalho, suas propostas antes de decidir. Muitas pessoas ficaram na polarização de dois candidatos e não buscaram informação sobre os outros nomes que também estavam na disputa. A mudança na cidade de Petrópolis não aconteceu por apenas 204 votos”, concluiu o professor Leandro Azevedo.
O professor Leandro Azevedo anunciou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que vão concorrer neste segundo turno das eleições municipais, que será disputado pelo atual prefeito e pelo ex-prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB).
Leia também: Ramon Mello declara apoio ao candidato ao segundo turno Rubens Bomtempo