• Eleição suplementar promete ser cara e exige bala na agulha dos candidatos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2021 03:30

    Coça o bolso! Caso os candidatos em uma possível eleição suplementar não tenham pensado nisso, o pleito ocorrerá apenas para prefeito e vice. Assim sendo, os candidatos não vão ter à disposição aquela legião de candidatos a vereador pedindo votos para si e para a chapa majoritária. Ou seja: vão contar com os, digamos, influencers das comunidades. Trocando em miúdos será uma campanha cara.

    Dicas nutricionais

    A prefeitura nos informou que a plataforma Educa em Casa agora tem uma nova ferramenta: “Alimentação Escolar” com dicas nutricionais para as crianças, jovens e adultos.  Com cartão Merenda Certa de R$ 70 por mês para as crianças que estão estudando em casa fica difícil uma dieta equilibrada, não?

    Quem paga a conta?

    E nada de sair os computadores que a prefeitura anunciou, em fevereiro, que iria comprar para os professores municipais. Pior que em 15 meses de pandemia os professores usam seus equipamentos, energia elétrica e internet para dar aulas remotas…

    Suspensão

    Os vereadores Mauro Peralta e Domingos Protetor conseguiram aprovar indicação para que a prefeitura suspenda a ata de preço nº 050/21, licitação realizada em março.  Mas porque será? A licitação foi aberta ano passado, mas só na gestão HH concluída. O registro de preços é para aquisição de equipamentos para os consultórios dentários da rede municipal.

    Mais sete bairros – Castelo São Manoel, Carangola, Caxambu, Boa Vista, Fazenda Inglesa, Independência e Valparaíso – iniciaram as atividades do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, criado pela Liga Petropolitana de Desporto. O primeiro já funciona no Battailard e outros dois, no Alto da Serra e Bingen, iniciam esta semana. O programa tem patrocínio da Enel e do governo do Estado e apoio da prefeitura. Os núcleos vão atender, ao todo, 600 jovens, dos seis aos 17 anos, com aulas de futsal.

    Eitaaaaa!

    Ô gente maldosa! Sobre o entusiasmo de Hingo Hammes, o interino, sobre a eleição suplementar e sua candidatura, um Partisans disse que, diante do cenário de demais candidatos, HH espera ganhar por WO.

    Em casa

    E Bernardo Rossi, subsecretário das Cidades de todo o Estado, não sai do próprio quintal. Esses dias estava com o eterno vice, Baninho, e grande elenco na Padaria Petrópolis.  Deixa só o governador Claudio Castro saber disso.

    Mas, o lanche é bom!

    Uma mãe moradora do Alto Independência está há meses tentando uma vaga para levar ao filho ao pediatra na UBS do bairro. Na sexta tentou de novo, mas quando chegou lá as 16 vagas já estavam preenchidas, mas ela notou que às 9h, uma hora depois do posto abrir tinha cheirinho de café e bolo assando…

    Recados do coração

    Do pessoal da UBS do Quitandinha para o pessoal da Comdep, que fica ao lado: não estacionem seus carros na UBS porque tira a vaga de funcionários da Saúde e pacientes.

    Contagem                                                                                             

    Petrópolis está há 179 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Animais

    O vereador Domingos Protetor vaticinou: se continuar cuidando de castração e feiras de adoção e ainda outras ações para a área do jeito que se dedica, Hingo Hammes vai ficar conhecido como ‘o prefeito dos animais’.

    No coração do Parque Nacional Serra dos Órgãos, o mais belo mirante da Serra dos Órgãos: Portais de Hércules. Foto de Juliana Marques.

    Drones

    Poxa, o Detran realizou mais uma operação, na Barra dessa vez, com uso de drones para coibir os motoristas que realizam os conhecidos ‘pegas’. Podiam vir aqui, até mesmo na BR-040, centrinho da Posse, Carlos Gomes e outros locais que rolam os rachas.

    E o Vicenzo?

    No início do mandado como deputado estadual Rubens Bomtempo anunciou que iria pedir documentos à Caixa e as empreiteiras e saber por que as obras do posto de saúde e da creche do condomínio Vicenzo Rivetti estão atrasadas. Anunciou que pediu documentos à Caixa e as empreiteiras e marcou reunião com os moradores. Continua devendo, seis meses depois, o resultado.


    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas