• Eleição suplementar em Petrópolis pode ter recorde de abstenções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2021 03:30

    E o Congresso quer aprovar lei para proibir que as eleições sejam realizadas quando houver feriados próximos à data dos pleitos. É que, assim, a galera aproveita e mete o pé na estrada e nem liga para as urnas. Na singela opinião dos Partisans não deve resolver. A cada pleito é maior o número de abstenções.

    Pode ser ainda pior

    E se tivermos uma eleição suplementar pode ser ainda pior do que o quadro de 2020 quando 85 mil eleitores em Petrópolis deixaram de ir às urnas no segundo turno, um dos maiores índices do país.  Em uma eleição suplementar se não houver nomes diferentes é bem possível que bata todos os recordes.

    Menos eleitores

    Muita gente acaba indo para votar no amigo ou parente vereador, mas nesta eleição suplementar haverá escolha apenas para prefeito e vice reduzindo ainda mais o público nas urnas. Ainda há como agravante a desilusão dos eleitores de Bomtempo que acharam que ele poderia tomar posse e ainda o cenário político e os nomes que estão para jogo.

    Esquerda X direita

    Uma mobilização maior do eleitoral em Petrópolis só se não tiver pulverização de candidatos e, sim, esquerda e direita unidas, polarizando. Aí, os ânimos podem pegar fogo. Tirando isso vai ser morno.

    Sem palavras

    A Câmara de Vereadores aprovou uma indicação do vereador Gil Magno para que a prefeitura coloque em circulação na cidade um veículo chamado de “Carburaco” com inscrição, nas laterais, de um número de whatsapp para a população reclamar de buracos. Não sabemos o que o vereador Gil Magno anda tomando… mas a gente também quer!

    Revoltados

    Vai ser dureza, se o Tribunal Superior Eleitoral confirmar sua inegibilidade, Rubens Bomtempo reverter a revolta de uma parcela que votou nele. Tem muita gente reclamando nas redes sociais que ele garantiu que poderia ser candidato.

    Contagem         

    Petrópolis está há 186 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Fídias Alves Ferreira é o novo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Petrópolis, tema em alta com a possibilidade de eleições suplementares no município.

    Feio demais

    Aos nossos queridos vereadores: a prefeitura envia a vocês, antecipadamente, os locais onde há o mutirão de serviços chamado incrivelmente de ‘Acelera Petrópolis’. Por favor, não façam indicações prevendo as mesmíssimas ações nestes locais para serem aprovadas em plenário antes de elas acontecerem.

    Queda na doação

    As baixas temperaturas também já reduziram a solidariedade na doação de sangue. As doações no banco de sangue do Santa Teresa já caíram 30%. Por isso, está sendo feita campanha para que pelo menos 90 doadores compareçam por dia, quantidade suficiente para manter estoques equilibrados.

    Olha esse céu, esse tom de cores, em clique de Ana Kutter neste inverno petropolitano.

    Ainda bem!

    Pelo menos as incômodas e necessárias máscaras estão servindo para uma segunda função. Com essa temperatura baixíssima em Petrópolis é pule de dez que a galera não tá tomando banho todo dia. Pelo menos agora, nos ônibus, a gente entra de máscara…

    Conselhos tutelares

    E pode ter mudança na estrutura dos conselhos tutelares. Uma proposta, na Câmara dos Deputados, transfere a estrutura das prefeituras para o Ministério da Justiça. O texto também determina que os conselheiros devam, obrigatoriamente, ter diploma de nível superior. A escolha, no entanto, deverá continuar como hoje: por eleição.  A disputa é praticamente uma eleição para vereador.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas