Eleição para Mesa Diretora da Câmara pode acontecer ainda em 2018
Os vereadores devem votar nos próximos dias, uma mudança na Lei Orgânica Municipal (LOM), transferindo de 1º de janeiro para a última sessão do primeiro biênio legislativo a eleição do presidente. O presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB) disse que com esta mudança, não se realiza sessão no primeiro dia do ano, beneficiando a maioria dos funcionários que eram obrigados a deixar suas famílias no feriado para trabalhar na Câmara.
Com a eleição na última sessão, os vereadores eleitos para compor a Mesa Diretora passam a responder administrativamente pela Câmara a partir do dia 1º de janeiro. Por enquanto, segundo informações, há apenas o atual presidente como candidato à reeleição para Mesa Diretora, os demais cargos ainda estão sendo discutidos entre os vereadores.
O vereador Roni Medeiros disse que está aberto ao diálogo, mas que vai tentar a reeleição, frisando que, neste momento, o importante é pensar no melhor para o Legislativo Municipal. Ele assumiu a presidência da Câmara em abril deste ano, após a prisão e renúncia do cargo de presidente do vereador Paulo Igor (MDB), que ainda está afastado da Câmara por decisão judicial.
Desde abril, após implementar algumas mudanças na Câmara, o vereador Roni enfrentou ainda manifestações contra os vereadores, teve que colocar em pauta três pedidos de cassação do vereador Paulo Igor e do vereador Luiz Eduardo (Dudu). Neste período, a Câmara foi obrigada a dar posse aos suplentes dos dois vereadores e ainda encaminhar para Conselho de Ética abertura de processo sobre cassação ou não do vereador Dudu.