• Eixo traseiro de ônibus solta e moradores do Vale do Carangola ficam sem transporte público na manhã desta segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2021 12:08
    Por Janaina do Carmo

    Os moradores do Vale do Carangola ficaram sem ônibus na manhã desta segunda-feira (9), depois que o coletivo que atende a região quebrar assim que deixou o ponto final, por volta das 10h30. Um vídeo enviado por moradores mostra que o eixo traseiro do veículo se soltou do chassi. As imagens mostram algumas peças caídas no chão e a roda presa na parte de trás do ônibus.

    “Estão colocando em risco a população e também os trabalhadores. Os ônibus não tem manutenção e os motoristas são obrigados a saírem da garagem do mesmo jeito, mesmo avisando que o carro não está em boas condições”, denunciou um rodoviário.

    Até as 11h30 a rua continuava interditada. A região é atendida por outro coletivo, mas que não vai até o ponto final. Essa foi a segunda vez que a comunidade do Vale do Carangola fica sem transporte público só esse mês devido a problemas mecânicos com os ônibus.

    O eixo traseiro do veículo se soltou do chassi, na manhã desta segunda-feira, em ônibus que fazia a linha do Vale do Carangola.
    Foto – Reprodução/Redes Sociais

    A Viação Cascatinha é alvo de uma ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que determinou que a Prefeitura de Petrópolis realize nova licitação das linhas atendidas pela empresa. A decisão foi no dia 14 de junho e o município tem 90 dias para dar o início ao processo.

    De acordo com o Tribunal de Contas, a licitação tem que estar concluída até o segundo semestre de 2022. No mês passado, a prefeitura informou que já estava elaborando o Termo de Referência para o processo licitatório.

    Últimas