• Educandário Princesa Isabel abre inscrições para diversas atividades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2016 12:00

    A Fundação Educandário Princesa Isabel, do Juizado da Infância e Juventude de Petrópolis, está com inscrições abertas para atividades gratuitas de formação pessoal, profissionalizante, além de atividades artísticas, culturais e esportivas para crianças de oito a 18 anos. 

    A Fundação, que funciona num prédio histórico no Alto da Serra, atualmente oferece cursos de inglês, espanhol, informática, capoeira, judô, caratê, dança, teatro, etiqueta, violão e outros instrumentos de corda, teclados, canto, bateria, grupo de percussão, práticas de jornalismo, desenho, ecologia, libras, leitura, jogos populares, reforço escolar, educação física, direito e cidadania, entre outros, para crianças e jovens. Além de cursos profissionalizantes como auxiliar de escritório com noções de contabilidade e de informática, cabeleireiro, garçom, manicure, padeiro/confeiteiro, pizzaiollo e costura básica.

    Todas essas atividades são gratuitas e os cursos são realizados nos turnos da manhã, tarde ou noite. Para conseguir disponibilizar os cursos gratuitamente, a instituição vive de doações e de parcerias com o poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Petrópolis, Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Setranspetro, Fast Pizza, Comdep, Cervejaria Petrópolis, IBM, Setrac e Instituto da Criança.

    No ano de 2015 foram feitas cerca de 800 matrículas em diversos cursos oferecidos pela instituição, número que deverá ser superado nesta próxima temporada. Quem quiser ajudar a instituição pode utilizar o sistema de boleto bancário e depositar mensalmente qualquer quantia. 

    As matrículas podem ser feitas dos dias 28 a 30 de janeiro e a unidade estará aberta para novas matrículas de 9h às 11h e de 13h às 16h. 

    Para fazer a matrícula é preciso levar xerox da carteira de identidade do aluno e responsável, além da certidão de nascimento, comprovante de residência, três fotos 3×4, atestado médico para atividades esportivas e declaração escolar. A Fundação Educandário Princesa Isabel, funciona na Rua Lopes Trovão, 271, no Alto da Serra, próximo ao posto da Polícia Militar. Informaçes pelo telefone: 2231-7866.

    Últimas