• Educação, objetivo maior

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2018 08:40

    Irmãos, todos nós estamos ainda mais voltados para a animalidade, precisando avançar e nos educar.

    Necessária é a valorização da vida em tudo que nos oferta: evoluir, crescer, educar os pensamentos, equilibrar o físico, educar as reações do corpo e conter as emoções, liberando-as com equilíbrio e respeito, pois todos estamos a caminho do desencarne, que pode acontecer a qualquer momento.

    De modo geral, pensamos: – Não! Eu só vou desencarnar quando tiver uns noventa anos. Mas como prever esta ultrapassagem de planos, como saber o que nos espera no mundo real, o plano espiritual? Até lá, a vivenciação atual é importantíssima e o sentido da vida precisa ser acolhido com lucidez, discernimento, respeito, inclusive, à obra da Criação. E, supondo que não consigamos atingir esta idade, o que faremos dos dias e noites a nós concedidos em objetivos mais firmes e profundos? Como vai ser?

    Pensemos nisto, amigos. Nenhum de nós tem a vida nas mãos, pois estamos ao dispor do nosso processo evolutivo e, nesta sequencial cármica, as regras traçadas em planos espirituais no conclamam a praticar melhores atos, a ponderar sobre o que vivemos, às razões que nos trouxeram a mais uma vivenciação neste campo de difíceis manuseios e, acima de tudo, o que viemos realizar aprender a servir, compreender, respeitar e amar.

    Pensemos nisto e valorizemos, o dia a dia, educando-nos, restringindo-nos naquilo que nos trouxer malefícios e doando aos outros irmãos o melhor de nós, a que o remorso não nos alcance trazendo-nos sob os grandes impactos de tristezas e dores profundas.

    Trabalhando a nós mesmos e trazendo a lucidez da vida a nos orientar as atitudes e pensamentos, seremos, na verdade, beneficiados na continuidade vivencial, seja nesta vida carnal ou na vida em planos espirituais. 

    Eduquemo-nos na alimentação, na sequencial dos pensamentos, na elaboração das palavras, na movimentação de nossas atitudes, pois o processo educativo não para nunca, é constância a ser exercitada por aqueles que já entendem os objetivos de Quem nos criou, a entender que o lucro será nosso, realmente nosso.

    Busquemos a Jesus, a cada dia, pautando-nos diante da imagem deste Ser, deste Espírito, deste Homem que veio nos ajudar no reajuste de nossas almas, na educação e no aprimoramento humano e espiritual, trazendo a todos nós a paz, a concórdia, a compreensão, a simplicidade e a humildade!

    Vamos agregar-nos a estas noções de positividades, de amor, de verdade, de respeito e procurar seguir este código divino, a que não nos arrependamos de nossa falta de visão e nos permitamos envolver pelas ilusões que a materialidade nos envolve.

    Busquemos as razões de nossa vinda a esta esfera e ampliemos as possibilidades de servir a nosso próximo, porque se ainda estamos com nossos pés fincados nas lamas da materialidade viciosa é por estarmos em dívida com as leis universais do pai Eterno.

    Obrigado, Mestre, Senhor da Vida, por tudo que nos trouxestes!

    Últimas