• Educação e Saúde terão maior número de vagas no concurso público da prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • E a prefeitura deu o primeiro passo para a realização do esperado concurso público. Instituiu a Comissão Especial que vai organizar a seleção. São 10 servidores que têm 60 dias – prazo que pode ser dobrado – para levantar quais as necessidades de pessoal em cada pasta e como realizar a seleção.  E podem ser abertas mais de duas mil vagas. A maior expectativa é na Educação que opera hoje com 1,1 mil contratos temporários feitos por uma terceirizada contratada sem licitação ao custo de R$ 46 milhões. Mas, há deficiências na Saúde. Só não é pior porque UPAs e Hospital Alcides Carneiro fazem contratações via Sehac, o serviço que administra estas unidades.

    Emergencial da educação

    A expectativa é de que o concurso seja realizado somente no segundo semestre. Assim, o tal contrato emergencial da Educação para aquisição de pessoal e que vence em março pode ser prorrogado. Se não quiser se arriscar em um procedimento feito pela gestão interina de Hingo Hammes, o jeito para Rubens Bomtempo vai ser fazer um novo emergencial porque contratar por RPA não pode mais por decisão judicial.

    É mole?

    Um leitor da coluna foi surpreendido por alguns rapazes pedindo doação de latas de leite e produtos de higiene no Centro que aceitam inclusive Pix. Este leitor presenciou um dos rapazes que ganhou uma doação entrando em uma farmácia com a pessoa que pagou para ele a lata de leite. Mas, funcionários da farmácia depois comentavam que a doação acaba sendo vendida.

    Esse é o estado do abrigo de ônibus na Lopes trovão perto da ‘curva do carvão’, em foto de Dani Souza.  Do risco do desabamento os moradores se salvaram porque a CPTrans consertou a estrutura, mas da onça… Porque naquele matagal tem onça, né? E nem deram uma capinada ali…  E senão tiver onça tem dengue, porque é uma mosquitada infernal.

    Acerta isso, gente!

    O Diário Oficial precisa caminhar par e passo com as ações governamentais e ser publicado de acordo com o prazo legal.  Vejam a questão do decreto de medidas restritivas: saiu no DO do dia 03 de janeiro, retrativo ao dia 1º, porém disponibilizado no portal da prefeitura somente dia 13. Nem levou em conta a primeira reunião do Comitê Científico que foi instituído para monitorar e assessorar as medidas de enfrentamento à covid-19.  O Comitê também foi instituído por decreto no dia 03, retroativo ao dia 1º. O grupo só teve sua primeira reunião no dia 06. A não ser que haja uma nova temporada da série Dark sendo gravada em Petrópolis.

    Reboque

    Agora sob nova direção, a CPTrans tem algo a dizer sobre o serviço de reboque tipo novas metas, balanço do que foi realizado desde julho, quantos carros abandonados tirados das ruas?

    Cachoeiras

    Com a chuva que estava fazendo – desde outubro, é bom frisar – as cachoeiras de nossa região estavam vazias. Mas, agora que a promessa é de tempo firme a maior parte dos dias, porém com possibilidade de chuvas fortes e repentinas, típicas da estação, é bom ter um plano. Moradores das áreas com as quedas d’água ficam às voltas com uma super população nos finais de semana e quem frequenta corre riscos de não saber lidar com aumento do fluxo de água.

    Menos, gente!

    Secretários da nova gestão Rubens Bomtempo estão ressentidos de terem tido as asas cortadas, bem rentes, inclusive, quando quiseram aparecer mais que o chefe. A gente avisou.

    DNA

    Pelo visto o apresentador Ratinho vai ter que fixar residência na cidade por conta do alto número de testes de DNA que precisam ser feitos. O mais recente é da suspensão da renovação – apenas da renovação – de contrato com a SinalPark. Quem colocou a assinatura foi Jamil Sabrá, mas foram às redes cobrar a paternidade Yuri Moura e Octávio Sampaio que conduziram a comissão de inquérito na Câmara que fiscalizou o contrato.

    A gente quer destacar hoje um dos grupos mais bacanas da cidade, o Fole e Folia, aqui representado pela Mirele Maravilhas e seu ganzá artesanal, em foto de Helio Mattos

    Melhor polo de compras 
    Com 40% dos votos, a Rua Teresa conquistou o prêmio de “Melhor Polo de Compras do estado do Rio de Janeiro” promovido pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH). A premiação, que deixou exultante a Associação da Rua Teresa, aconteceu sábado e os selecionados foram escolhidos por voto popular. A Rua Teresa desbancou o Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e o Polo de Confecções da Washington Luís, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A escola técnica em turismo promove a capacitação técnica de profissionais para o setor de turismo desde 1987 e anualmente promove o “Prêmio Destaques do Turismo”. 

    Esquina maldita

    Depois do recesso de final de ano voltou a operar a boca maldita. Funciona de segunda a sexta, de 14 às 18h, entre Irmãos D’Ângelo e 16 de Março onde os cientistas políticos da cidade se reúnem para dar pitacos sobre política.

    Tudo igual

    E tem uma penca de nomeações em todas as secretarias compondo a nova gestão. Mas, reparamos que na Administração, em especial no departamento de licitações, os nomes permanecem os mesmos.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas