Educação abre inscrições para minicurso sobre competências socioemocionais nas escolas

30/abr 09:29
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Secretaria de Educação abriu inscrições para o minicurso “Aperfeiçoando práticas, habilidades e competências socioemocionais na Escolas”, que será ofertado pelo Departamento de Educação Especial, por meio da Assessoria em Psicologia Escolar. Os encontros seguirão a perspectiva da Educação Socioemocional com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Poderão participar professores e educadores. Nesse momento, serão ofertadas 100 vagas: 50 para professores e 50 para educadores que atuam na educação infantil.

O objetivo do minicurso é o de refletir sobre conceitos e aperfeiçoar práticas, habilidades e competências socioemocionais através de ferramentas que auxiliem na aprendizagem e promovam bem-estar e saúde mental no ambiente escolar.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 11/05 pelo e-mail: formacaopsicologiaescolar@gmail.com

“Mais uma oportunidade de atualização e com o foco nas competências socioemocionais, um assunto de extrema importância no contexto atual e que também deve ser trabalhado levando em consideração a BNCC”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

O minicurso será transmitido através da plataforma Google Meet. O link de acesso será enviado para o e-mail do participante. No momento da inscrição, o servidor deve fornecer os dados: nome completo, nome da escola, função que exerce, telefone de contato e e-mail.

Programação:

12/05 – 1º encontro: Saúde Mental e Bem-estar do profissional da Educação

Professores: manhã – de 9h às 11h 30

Educadores: tarde – de 14h às 16h30

19/05 – 2º encontro: Fundamentos sobre competências socioemocionais e Baú de Ferramentas.

Professores: manhã – de 9h às 11h30

Educadores – tarde – de 14h às 16h30

26/05 – 3º encontro: Estruturação e aplicabilidade nas práticas.

Professores – manhã – de 9h às 11h30

Educadores – tarde – de 14h às 16h

Últimas