• Educação: 632 professores concursados são nomeados para as escolas estaduais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2023 18:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Candidatos aprovados nos concursos para professor da rede estadual do Rio de Janeiro, nos anos de 2013 e 2014, foram nomeados para o cargo nessa segunda-feira (14). A decisão foi publicada no Diário Oficial. Ao todo, 632 profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.

    Dos 632 professores, 79 são oriundos do concurso realizado em 2013 e os demais 553 do concurso do ano de 2014. Eles serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas da Seeduc espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar, e vão atender 13 disciplinas. São elas: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Ensino Religioso.

    Para a secretária Roberta Barreto, a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

    “Ganhamos um grande reforço nas nossas escolas. São mais professores para nossos jovens e mais respeito com a educação pública. O trabalho de cada um deles é fundamental, não apenas para os estudantes, mas para o desenvolvimento do nosso estado. Como professora, desejo que aproveitem, ao máximo, tudo que essa belíssima carreira tem a oferecer”, afirmou a secretária.

    Últimas