• Eduardo Paes sela filiação ao PSD: movimento deve tirar deputados e prefeitos do DEM

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2021 17:50
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Numa pequena solenidade nesta quarta-feira (26) em Brasília, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, assinou sua ficha de filiação ao PSD. Acompanhado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e de poucas lideranças, para evitar aglomerações na pandemia, Paes agradeceu a confiança dos novos colegas. Paes será o novo presidente do partido no Estado, substituindo o deputado federal Hugo Leal.

    A filiação do prefeito do Rio deve levar lideranças importantes de outras legendas, em especial o Democratas. Os maiores nomes do DEM, como o deputado Rodrigo Maia e o vereador Cesar Maia devem migrar para a legenda de Kassab, assim como o presidente da Câmara carioca, Carlo Caiado; e os deputados Pedro Paulo e Laura Carneiro.

    “Eu vejo no PSD, na figura do Kassab e das lideranças aqui presentes, a possibilidade de construirmos consensos. Não vamos pensar todo mundo igual, cada Estado tem sua realidade. Mas é a tentativa de construir um projeto mais justo para o Brasil e, a partir do consenso, fazer o país avançar”, disse Paes.

    O prefeito carioca lembrou que o PSD está sempre aberto ao diálogo. “Eu me sinto confortável no partido para conversar com as diferentes frentes políticas, e poder depois marchar junto com aquela que for a decisão do partido”, discursou o prefeito.

    Antes da assinatura, os presentes respeitaram um minuto de silêncio pelo falecimento, na segunda-feira (24), de Dona Vicentina, mãe do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), que não participou do encontro.

    A ficha de filiação do prefeito do Rio de Janeiro foi abonada por Kassab, pelo líder do PSD no Senado, Nelson Trad (MS), pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), pelos senadores Otto Alencar (BA) e Antonio Anastasia (MG), pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior.

    Kassab deu as boas vindas ao prefeito. “Eduardo é um dos políticos mais promissores do país pois, mesmo muito jovem, tem grande experiência. Está preparado para continuar a ser o grande prefeito do Rio de Janeiro, para ser governador do Rio de Janeiro, e tem formação para presidir o Brasil. A sua vinda ao PSD dá ao partido a dimensão que achamos que ele merece. Faltava para nós uma liderança com a sua dimensão no Rio de Janeiro. Em nome de todo o PSD, muito obrigado pela confiança e pela alegria que você nos traz. Vamos trabalhar juntos no partido para virar a página desse momento tão difícil e triste que vivemos no país”, afirmou Kassab.

    Após grandes avanços do PSD no Rio de Janeiro sob o comando do deputado federal Hugo Leal, Paes assumirá a presidência do partido no Estado, pensando no fortalecimento e preparação da legenda para 2022.

    Falando em “projeto para o Rio de Janeiro”, prefeito lança Santa Cruz ao governo

    “Temos todas as possibilidades, com as características do PSD, de construir uma transformação para o Estado do Rio de Janeiro, que vive hoje uma situação terminal. O epicentro da crise foi o Rio de Janeiro, senti isso na pele. Venho para construir um projeto para o Rio de Janeiro. Trago aqui comigo o Felipe Santa Cruz (presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil), que lá atrás já disputou uma eleição para vereador, e quero colocar o nome dele para governador do Estado”, declarou.

    E Paes foi além: “Não é para marcar posição ou negociar, é para ter um projeto de poder para o Estado. O Rio de Janeiro só vai ser transformado se tivermos uma pessoa com retidão, com capacidade de articulação, de colocar o sistema de segurança para funcionar. Minha primeira missão, além de ajudar no projeto nacional e de termos um candidato a presidente da República, vou me dedicar a eleger o Felipe Santa Cruz governador do Estado do Rio de Janeiro. Será um projeto de longo prazo, não de olho apenas em 2022”, afirmou Paes.

    Últimas