Matéria atualizada às 17h04
Eduardo do Blog (Republicanos) e Doutor Santoro (Novo), que disputaram a Prefeitura de Petrópolis e juntos somaram 23.689 votos no primeiro turno, anunciaram suas posições em relação ao segundo turno das eleições. Nesta quarta-feira (09), Eduardo declarou apoio a Yuri Moura (PSOL). Por outro lado, Santoro decidiu não apoiar nenhuma candidatura específica, mas deixou claro que não há possibilidade de optar por Yuri na disputa.
O comunicado de Eduardo do Blog foi divulgado nas redes sociais no início desta tarde. Eduardo, que obteve 19.496 votos no primeiro turno, afirmou que Yuri assinou uma carta comprometendo-se com os valores em que ele mais acredita. Disse também conhecer o candidato do PSOL e declarou confiar que ele é a melhor opção para a cidade.
Leandro Azevedo, que foi candidato a vice-prefeito de Eduardo do Blog, publicou comunicado nas redes sociais, no fim da tarde desta quarta (09), que não apoiará Yuri no segundo turno.
Já Doutor Santoro, que obteve 4.193 votos, decidiu não declarar apoio a nenhum dos candidatos, em nota divulgada na noite de terça-feira (08). No entanto, reforçou que não apoia a candidatura de Yuri e recomendou que seus eleitores votem, de forma crítica, em Hingo Hammes (PP) ou optem por anular o voto. Santoro também destacou que o Novo, seu partido, fará oposição a qualquer um que seja eleito.
O atual prefeito Rubens Bomtempo, ainda não se posicionou sobre a disputa de segundo turno.
Hingo x Yuri
A disputa pelo segundo turno em Petrópolis é entre Hingo Hammes e Yuri Moura. No primeiro turno, Hingo conquistou 78.734 votos (49,96%), enquanto Yuri teve 28.001 (17,77%).