• Editora Vozes completa 123 anos de existência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/mar 15:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Fundada no dia 5 de março de 1901, por Frei Inácio Hinte, a Editora Vozes completa, nesta terça-feira (05), 123 anos de existência e muita história. Sua sede, localizada em Petrópolis, abriga um moderno parque gráfico, de onde saem mais de 18 publicações mensais, que são distribuídas por todo o Brasil.

    Frei Inácio Hinte.
    Foto: Acervo Editora Vozes

    Inicialmente, foi fundada com o nome de Typographia da Escola Gratuita São José e iniciou sua trajetória imprimindo livros didáticos para atender às necessidades da Escola Gratuita São José. O trabalho era feito em uma impressora Alauzet.

    O nome atual foi designado em 1911 e teve inspiração na revista de cultura Vozes de Petrópolis, lançada pela Ordem dos Frades Menores (franciscanos), em 1907. Logo após a publicação, o veículo, rapidamente, ganhou notoriedade nos centros acadêmicos e religiosos da época.

    Desde a década de 1940, a Vozes vem expandindo seu setor comercial. Atualmente, a empresa conta com unidades físicas em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Petrópolis, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Recife e Fortaleza.

    O catálogo, que conta com mais de 2.500 títulos publicados, contribui para a consolidação da marca no mercado editorial de diversas áreas do conhecimento, entre elas: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de Autoconhecimento, Franciscanismo e Devocionais.

    A Editora atua também com publicações na área catequético-pastoral, com obras voltadas para Catequese, Ensino Religioso e Pastoral. Seu editorial conta ainda com os selos Vozes Nobilis, Vozes de Bolso, Vozes de Bolso Literatura e Vozes Acadêmica.

    Os produtos sazonais também são vistos como outro destaque. São agendas, calendários, o Almanaque Santo Antônio, o Encontro Diário com Deus e a Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, que já é publicada há 85 anos.

    Últimas