Editora de Petrópolis participa da Feira Literária de Niterói
A Bem Cultural Editora participa nesta semana da segunda edição da Flinit – Feira Literária de Niterói, que será realizada entre quinta-feira (07) e domingo (10) no Praia Clube São Francisco, de 9h às 21h. Serão mais de 250 atrações, entre autores, lançamentos, atividades literárias infantis, entre outros.
A escritora, pedagoga e editora da Bem Cultural, Catarina Maul, participa da mesa de debate sobre a literatura em 2019, juntamente com quatro escritores de outras cidades, durante a abertura da feira. A atividade será na quinta-feira (7), às 17h30.
No dia seguinte, sexta-feira (8), no Palco Infantil, às 14h, Catarina Maul apresentará com o ator e músico petropolitano Diego Teixeira o seu livro Contando e Cantando os sonhos de Dumont.
O estande da Bem Cultural Editora ainda contará com as obras dos seus autores presentes na Feira: Janir Lage, Marcio Avelino, Veronica Guerra, Laura Baltar da Silvia, Tânia Vidal e Eduardo Soares.
Para Catarina Maul, que tem levado a Bem Cultural Editora para vários eventos literários (no segundo semestre a editora petopolitana já esteve no Festival de inverno do Sesc Quitandinha, na Bienal do Livro do RJ, na FLISGO – Festival Literário de São Gonçalo, na FLISI – Festa Literária da Serra Imperial, na FLIM – Festa Literária de Maricá e agora ruma para Niterói) esse movimento em torno dos livros publicados com seu selo é muito importante para seus escritores, suas obras e para Petrópolis, pois mostra o diferencial do trabalho desenvolvido na cidade e o reconhecimento que recebe dos organizadores de movimentos literários de várias cidades, pois mais de 50% dos escritores da Bem Cultural Editora são residentes em outras cidades e estados.
Além de seus autores, a Bem Cultural Editora também convidou o quadrinista petropolitano Jadir Valle para estar por lá durante os quatro dias, mostrando e comercializando suas obras.
Segundo Catarina, outros títulos sairão em breve do forno: “Niterói, de vila a cidade”, da autora niteroiense Tania Vidal (seu quarto título pela editora), e a segunda edição de “Ciranda do ser”, de Cristina Lobato, escritora do Rio de Janeiro. A empresa está produzindo pelo terceiro ano a obra Prêmio Literário de Paraíba do Sul, junto da prefeitura da cidade.