• Edital de seleção de projetos para espaços do Centro de Cultura abre na segunda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2018 14:30

    O Instituto Municipal de Cultura e Esportes abre, a partir da próxima segunda-feira (03), as inscrições para o edital de seleção pública de projetos culturais para o uso dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni. Interessados que queiram fazer parte da programação, no período 08 de outubro a 22 de dezembro de 2018, devem apresentar seus projetos até o dia 28 de setembro. Estão disponíveis o Teatro Afonso Arinos, o Cinema Humberto Mauro, além das salas Sylvia Orthof, Guiomar Novaes, Multiuso e Etienne Demont.

    Os projetos selecionados nos termos do edital terão apoio realizado por meio de contrato de permissão de uso de espaço público, com o objetivo de receber ações que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infraestrutura como as do Centro de Cultura Raul de Leoni. “O espaço é um dos nossos principais equipamentos culturais e é um patrimônio de todos. Nosso objetivo é fazer com que o Centro de Cultura esteja sempre movimentado”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo. 

    A medida faz parte do conjunto de ações culturais do IMCE para enfatizar a democratização, igualdade de oportunidades e, principalmente, o acesso do público a bens, produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos realizados. Podem participar as seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas (circo, dança, eventos multidisciplinares, festival, ópera, teatro); Música (série musical erudita, popular, instrumental); Programas Educativos (arte-educação, contação de histórias, oficinas, cursos); e Cinema (exibição de filmes, mostras ou festivais, eventos multidisciplinares). 

    A inscrição de projetos é gratuita e deve ser realizada diretamente na gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelos Correios com data limite de postagem em 20 de setembro. Os projetos serão analisados por uma comissão do IMCE.

    Últimas