• Edição especial da feira de cervejas artesanais Deguste lança a 27° Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/06/2016 07:00

    A edição especial da feira de cervejas artesanais Deguste lançou ontem a 27° Baurnfest – a tradicional festa do colono alemão. O sucesso do evento foi novamente comprovado e o público lotou o Palácio de Cristal. A feira apresentou algumas novidades dentre elas o copo sustentável e o passeio de balão. Devido as baixas temperaturas dos últimos dias a organização realizou uma campanha solidária para arrecadação de agasalhos. 

    No início da tarde a equipe da Tribuna esteve no Palácio de Cristal e as expectativas do organizador Rodrigo Duarte já era grande. “Foi uma honra associar a Deguste a Bauern que é uma festa de 27 anos de tradição. A cidade está lotada e o público está ficando mais à vontade com a Deguste a cada edição”, afirma. 

    O crescimento da Deguste levou a organização a pensar também na sustentabilidade. O copo reutilizável, produzido pela empresa Capim Selo Verde, foi uma das inovações que agradou os frequentadores da festa. O objeto pode ser utilizado por meio de consignação, com a devolução no fim da festa, ou pela compra. Ambos valores são de R$6. João Victor Daim é o idealizador do copo que reduzirá a quantidade de lixo produzido na feira que tem 70% dos descartes o copo. “Eles substituirão os copos descartáveis e no término da Deguste vamos saber a quantidade de lixo que conseguimos reduzir”, declara. 

    A parte social também marcou presença nesta quinta edição.Logo na porta de entrada do Palácio de Cristal havia um stand montado especialmente para ajudar quem está passando frio. Lá foram recebidos casacos, luvas, tocas, cachecóis, cobertores dentre outros. 

    Sentados grama do Palácio, o casal carioca, Ramaton Ramos e Thaise Ramos, foram um dos primeiros a chegar no local. Eles comemoram o primeiro ano de casados e escolheram Petrópolis como destino para passar a data. “Viemos na sexta para curtir um pouco mais e vamos embora ainda hoje. Não bebemos cerveja, mas o evento está legal”, disse Ramaton que ainda comentou sobre suas lembranças de quando esteve com o pai em uma das edições da Bauernfest. “Foi uma festa bonita, com danças e muito cheia”, fala. 

    O evento contou com a presença de cervejeiros da região e de food trucks como já manda a tradição. Shows com as bandas Treze e 1/3, S.O.S e Dudu King Trio esquentaram o público. O dia ainda contou com dança folclórica Alemã, contação de história, concurso da Rainha e Rei Bauernfest e concurso de Chopp a metro.


    Últimas